sábado, 4 de fevereiro de 2017

35º dia, Nossa Senhora Estrela do Mar


Por Deiber Nunes Martins
No ano de 636, na cidade francesa de Boulogne, os pescadores olhavam com perplexidade um barco vazio e sem leme que atracava à praia. Neste barco de médio a grande porte havia uma imagem de Nossa Senhora com o Menino Jesus.
Mais surpresos ainda, os pescadores ficaram, quando de repente, a Virgem Maria lhes apareceu e disse que havia escolhido Boulogne para derramar suas graças.
Daí então, uma igreja foi construída e as peregrinações logo começaram, sendo um pouco estancadas na Revolução Francesa quando a imagem de Nossa Senhora foi destruída, restando somente uma mão que é exposta para veneração dos fiéis, junto com uma réplica da antiga imagem.
Esta imagem de Maria é conhecida como Nossa Senhora Estrela do Mar, pois milagrosamente veio do mar em um barco sem tripulação.
OREMOS:
Oh Senhora dos Mares, Estrela do Mar, sabemos que tu indicas a rota que nos leva ao Vosso Filho Jesus Cristo. Ajuda-nos a enfrentarmos o mar revolto dos nossos problemas. Ajuda-nos a sermos mais fiéis aos propósitos de Deus para nossas vidas.
Nossa Senhora Estrela do Mar, velai por nós!
REFERÊNCIAS:
ROMAN, Ernesto N. Aparições de Nossa Senhora suas mensagens e milagres. São Paulo: Ed. Paulus, 2015.
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.

Nenhum comentário: