quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

46º dia, Nossa Senhora do Sameiro


Por Deiber Nunes Martins
O Monte Sameiro, situado ao norte de Portugal, era até o final da Primeira Guerra, o local de peregrinação mariana mais conhecido no mundo. Pe. Martinho, vigário de Braga, mandou colocar, em 1871, no cume da montanha, no alto do Monte Sameiro, uma imagem de Nossa Senhora da Conceição. A belíssima imagem, trazia Nossa Senhora com a mão direita no peito e a esquerda erguida, abençoando as terras aos pés daquele monte.
Já em 1871, na primeira peregrinação, ocorrida em junho, mais de 60 mil pessoas subiram ao monte, indicando que ali seria um local de constante visitação. Assim, não demorou a ser construída uma capela em honra a Virgem do Sameiro.
OREMOS:
Oh Maria Concebida sem Pecado, rogai por nós que recorremos a Vós! Afastai de nós, oh Mãe, toda maldade do mundo. Fazei com que tenhamos um coração manso e humilde como o de Cristo e que assim saibamos acolher aos mais pobres e desfavorecidos. Virgem do Sameiro, olhai por aqueles que estão desamparados, por aqueles a quem as leis dos homens não alcançam.
Nossa Senhora do Sameiro, velai por nós!
REFERÊNCIA:
Site “Maria, Mãe da Igreja”, disponível em http://www.mariamaedaigreja.net/textos/Nossa%20Senhora%20do%20Sameiro%20(1871)%20Morro%20Sameiro%20Portugal.pdf, acessado em 27/12/2016 às 17h41min.



Nenhum comentário: