sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

41º dia, Nossa Senhora Libertadora



Por Deiber Nunes Martins
No século XVI, a cidade francesa de Salins era atacada pelos huguenotes. Os huguenotes eram os seguidores da religião protestante na França, representados pelos calvinistas e pela igreja reformada. Buscando proteger a Igreja Católica dos males causados pelos huguenotes, Pedro Marmet construiu uma capela em honra à Virgem Maria.
Logo após a construção da capela, em um dos ataques dos protestantes à cidade de Salins, a Virgem Maria apareceu a alguns moradores e aos invasores, expulsando-os. Os moradores de Salins declararam: “A Virgem, nossa libertadora, está pondo em fuga os inimigos”. Por conta disso, Maria passou a ser venerada como Nossa Senhora Libertadora. E a capela em sua honra, construída por Pedro Marmet, tornou-se um santuário mariano.
OREMOS:
Oh Maria Concebida Sem Pecado, rogai por nós que a recorremos a vós. Afastai de nós, as insídias de satanás e os embustes do maligno, que entre tantos objetivos nefastos, visam nos afastar da fé, atacando a doutrina católica, por meio de falsas doutrinas. Intercedei por nós, oh Virgem Libertadora, para que livres do pecado, possamos caminhar firmes na fé em Cristo Jesus. Propiciai a seus devotos a vinda do Espirito Santo para que assim, saibamos reconhecer onde quer que estejamos os sinais de Jesus.
Nossa Senhora Libertadora, rogai por nós!
REFERÊNCIA:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes. Orações e história de 260 títulos marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.


Nenhum comentário: