sábado, 7 de janeiro de 2017

7º dia, Nossa Senhora de Sheshan



Por Deiber Nunes Martins

A devoção a Nossa Senhora de Sheshan vem do início das missões chinesas, por volta do ano de 1844. Na colina de Sheshan, tão logo chegaram os missionários, eles resolveram construir uma capela e colocaram no altar a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora.

Em 1949, o governo chinês passou a perseguir a Igreja Católica e proibiu o culto à Virgem Maria. Com isso, tiveram de fechar o santuário. Em 1980, porém, a Virgem Maria milagrosamente apareceu aos chineses e pediu que rezassem o rosário. As pessoas viam uma grande luz na colina de Sheshan e as romarias voltaram a acontecer no santuário, mesmo sob a supervisão do governo chinês e sob a administração da igreja católica chinesa, que não segue ao Vaticano e sim ao governo chinês.

OREMOS:
Nossa Senhora de Sheshan, abençoa o povo chinês. Permita que as devoções católicas sejam liberadas pelo governo e que o povo possa ter liberdade de escolher seu culto. Ajuda, Maria, a Igreja que sofre perseguições, sobretudo em terras chinesas.

Nossa Senhora de Sheshan, velai por nós!

REFERÊNCIA:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes. Orações e história de 260 títulos marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2005.


Nenhum comentário: