segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

16º dia, Nossa Senhora das Três Ave Marias


Por Deiber Nunes Martins

A história dessa devoção confunde-se com a história de santidade de Santa Matilde. A monja beneditina que viveu entre 1241 e 1298 tinha muito medo da morte. E em suas orações sempre pedia a Nossa Senhora que a assistisse. Certo dia, a Virgem Maria apareceu a ela em uma visão e lhe disse:

“Sim, farei aquilo que me pede, minha filha, porém te peço que rezes diariamente, três Ave-Marias: a primeira Ave-Maria, pedindo que assim como Deus Pai me elevou a um trono de glória sem igual, fazendo-me a mais poderosa no céu e na terra, assim também eu te assista na terra para fortificar-te e afastar de ti toda potestade inimiga; a segunda Ave-Maria, me pedirás que assim como o Filho de Deus me concedeu a sabedoria, em tal extremo que tenho mais conhecimento da Santíssima Trindade que todos os Santos, assim eu te assista na passagem da morte para encher tua alma das luzes da fé e da verdadeira sabedoria, para que não a obscureçam as trevas do erro e ignorância; a terceira Ave-Maria, pedirás que assim como o Espírito Santo me concedeu as doçuras de seu amor, e me tem feito tão amável que depois de Deus sou a mais doce e misericordiosa, assim eu te assista na morte enchendo tua alma de tal suavidade de amor divino, que toda pena e amargura da morte se troque para ti em delicias.”
A Virgem Maria voltou a aparecer diversas vezes a Santa Matilde, mostrando à santa que a assistiria na hora da morte, como ela lhe tinha pedido. E Matilde, que era uma monja beneditina acolheu como propósito difundir a devoção das três Ave-Marias. A prática dessa devoção consiste em rezar todos os dias as três Ave Marias, agradecendo a Santíssima Trindade os dons de Poder, Sabedoria e Amor que concedestes a Mãe de Jesus e pedindo a ela que os utilize em seu auxílio.

OREMOS: 
O Virgem das Três Ave Marias, abençoe minha vida. Que por meio de tão graciosa oração, e pela adoção desta prática devocional possamos tomar gosto também pelo Santo Rosário. Que por meio das Ave Marias, possamos alcançar o perdão dos nossos pecados e a conversão de nossas almas. Amém.
Nossa Senhora das Três Ave Marias, rogai por nós!

REFERÊNCIA:

Site Católico Aleteia, disponível in http://www.pt.aleteia.org/2016/05/18/a-devocao-das-tres-ave-marias/ , acessado em 03 de janeiro de 2017, às 14:57.

Nenhum comentário: