sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

27º dia, Nossa Senhora das Lágrimas de Siracusa


Por Deiber Nunes Martins
No ano de 1953, foi noticiado pelo semanário oficial do Vaticano, L’Osservatore Romano que em Siracusa, uma província siciliana, a imagem do Imaculado Coração de Maria derramou lágrimas durante os dias 29 de agosto a 1º de setembro daquele mesmo ano.
Quem primeiro testemunhou o fato, foi Antonia Iannuzo, que ao rezar diante da imagem, notou que os olhos da Virgem estavam cheios de lágrimas. A princípio a devota não acreditou que fossem lágrimas, mas num olhar mais detido, comprovou: eram lágrimas! Admirada, Antônia chamou seu esposo para ver. E depois seus outros parentes. A notícia se espalhou. E tomou proporções mundiais. Peregrinações de todo o mundo acorreram à Siracusa. Padres, freiras e religiosos revezavam-se para tocar objetos devocionais na imagem chorosa.
As autoridades eclesiásticas e civis decidiram então formar um Comitê para investigar o milagre. Pesquisadores a serviço desse comitê, entre eles, os renomados químicos Francisco Cotzia e Leopoldo La Rosa chegaram a conclusão após exaustivos estudos e análises que se tratava sim, de lágrimas humanas.
Diante do milagre, a Igreja, por meio do arcebispo de Siracusa, dom Heitor Baranzini, narrou ao mundo o fato e o reconheceu Nossa Senhora das Lágrimas de Siracusa como legítima.
OREMOS:
Oh Mãe, nós, vossos devotos, sabemos que choras por conta dos nossos pecados. Vosso choro é uma súplica para que reconheçamos nossas faltas e busquemos a confissão e a penitência. Ajudai-nos oh Mãe, no caminho de conversão, sobretudo neste ano santo da misericórdia.
Nossa Senhora das Lágrimas de Siracusa, rogai por nós!
REFERÊNCIA:
Site Maria Mãe da Igreja, disponível em http://www.mariamaedaigreja.net/textos/Nossa%20Senhora%20das%20L%C3%A1grimas%20de%20Siracusa%20(1953)%20Siracusa%20Sic%C3%ADlia%20It%C3%A1lia.pdf, último acesso em 09 de janeiro de 2017 às 13h26min.

Nenhum comentário: