quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

25º dia, Nossa Senhora da Ameijoeira


Por Deiber Nunes Martins
No início do século XIII, em Portugal, caminhando por um lugar chamado “Ameijoeira” ou “Ameixoeira”, Frei Soeiro encontrou uma imagem da Virgem Maria. Em sua honra, construíram na região, um santuário e uma hospedaria para os romeiros de todos os lugares, que vinham ali venerar a Virgem.
Ao lado do santuário existia uma piscina que segundo o povo, era milagrosa.
A imagem de Nossa Senhora da Ameijoeira traz Nossa Senhora com o Menino Jesus em seu colo e ficou em Ameijoeira até meados do século XVIII, quando o santuário foi destruído por um terremoto. Transferiram-na para a igreja de Abrigada, onde a imagem ficou até o início do século XX, quando, em 1908, um terremoto destruiu a igreja de Abrigada.
OREMOS:
Oh Senhora da Ameijoeira, teus milagres e prodígios perpassam séculos e mais séculos. Ensina-nos a perseverar na fé mesmo diante das intempéries desse mundo. Afasta de nós tudo aquilo que representa ocasião de queda ou distanciamento da graça de Deus em nossa vida. Que por meio da vossa graça, saibamos em tudo ter um coração agradecido.
Nossa Senhora da Ameijoeira, rogai por nós!
REFERÊNCIAS:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes – Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.

Nenhum comentário: