quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

18º dia, Nossa Senhora de Kevelaer


Por Deiber Nunes Martins

Em meados do século XVII, um homem, Hendrik Busman partia para Geldern na Alemanha. No meio do caminho, em Kevelaer, ele parou para descansar e rezar um pouco. Enquanto rezava, escutou uma voz a lhe dizer:
"Construa-me uma capela neste local".
Busman, a princípio, ignorou aquela voz. 
Oito dias depois, fazendo a mesma viagem, pois era um pequeno comerciante, ao passar exatamente pelo mesmo local, ouviu novamente a mesma voz lhe dizer:
"Construa-me uma capela neste local".
O pobre comerciante ficou aflito e triste, pois entendia que o pedido era mesmo da Virgem Maria. Além disso, não dispunha de recursos nem de boas relações que lhe permitissem empreender tão vultosa construção. 
Diante do insistente pedido da Mãe de Jesus, o homem passou a fazer uma pequena economia diária e foi até o pároco da região pedir ajuda para a construção da capela. 
No ano seguinte, chegando próxima a festa de Pentecostes, a esposa de Hendrik teve uma visão noturna de uma imagem de Nossa Senhora que ela havia visto dias antes nas mãos de dois soldados. Alguns dias depois, estes soldados venderam à Sra. Busman a imagem, que era da Virgem de Luxemburgo. E esta imagem passou a ser venerada na capela de Kevelaer.

OREMOS:

Maria, Virgem de Kevelaer, olhai pelos mais pobres que sofrem no leito dos hospitais, ou nas casas de repouso. Abençoa teu povo sofrido, oh, Mãe.

Nossa Senhora de Kevelaer, velai por nós!

REFERÊNCIAS:

ZANON, Darlei Fr. Nossa Senhora de Todos os Nomes. Ed. Paulus, São Paulo, 2013.
Site do Santuário Nacional de Aparecida, disponível em http://www.a12.com/santuario-nacional/formacao/detalhes/nossa-senhora-de-kevelaer , acessado em 03 de janeiro de 2017 às 15h17min.


Nenhum comentário: