quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

11º dia, Nossa Senhora de Las Lajas


Por Deiber Nunes Martins

Certa vez, uma indiazinha seguia para o povoado de Ipiales, na cidade de Las Lajas, situada ao sul da Colômbia. Seguindo com um feixe de lenha, a indiazinha avistou numa rocha a imagem de Nossa Senhora. Era um local de acesso ruim, um lugar perigoso, mas mesmo assim as pessoas tão logo tomavam conhecimento do fato, acorriam para lá.

Com isso, não demorou muito para que ali mesmo construíssem um santuário em honra a Nossa Senhora de Las Lajas. Ou Nossa Senhora do Rosário de Las Lajas como também é conhecida. A imagem da Virgem de Las Lajas que a indiazinha viu retrata Maria com o Menino Jesus nos braços, tendo São Domingos e São Francisco a seus pés.

OREMOS:

O Virgem de Las Lajas, abençoai o povo colombiano. Cuidai sobretudo dos mais necessitados, dos mais pobres. Oh Mãe, abençoa os povos da América. Fazei com que os mais pobres sejam acolhidos. Concedei-lhes uma vida digna, com condições satisfatórias de vida.

Nossa Senhora de Las Lajas, rogai por nós!

REFERÊNCIAS:

ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes. Orações e história de 260 títulos marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2005.



Nenhum comentário: