sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

20º dia, Nossa Senhora de Anguera


Por Deiber Nunes Martins
A cidade de Anguera, na região próxima ao município de Feira de Santana, na Bahia, há cerca de 18 anos presencia aparições de Nossa Senhora. A Mãe de Jesus aparece sob o título de Rainha da Paz ao agricultor Pedro Régis. Estas aparições começaram em 29 de setembro de 1987 e continuam até hoje. Em uma de suas primeiras mensagens, Nossa Senhora pediu a seus filhos que se convertessem de suas más ações, que fossem a Igreja mas de coração limpo, numa postura sincera e não farisaica.
Em outra mensagem, no ano de 1992, a Virgem fala de um grande castigo a acometer a cidade de Paris nos próximos anos, caso os franceses não busquem a conversão. Dois anos depois, em 1994, Nossa Senhora fala sobre as armas oferecidas por ela a seus filhos para defenderem do inimigo, como a Palavra de Deus, a oração do Santo Terço, a confissão e a obediência a Igreja.
Na íntegra, uma das últimas mensagens de Nossa Senhora, datada em 08 de novembro de 2016:
Queridos filhos, eis os tempos das dores para os homens e mulheres de fé. Buscai forças em Jesus. Ele é o vosso tudo e somente n'Ele está vossa força e proteção. Não vivais afastados de Sua Graça. O demônio age para afastar-vos do Caminho da Salvação. Estai atentos. Dobrai vossos joelhos em oração. Tempos dolorosos virão e somente aqueles que rezam hão de suportar o peso da cruz. Afastai-vos do pecado e aproximai-vos do Meu Jesus. Fugi das trevas e buscai a luz. Eis a hora do vosso sincero arrependimento. Vós estais no mundo, mas não sois do mundo. Eu sou a vossa Mãe Dolorosa e sofro por aquilo que vem para vós. Confissão e Eucaristia: Eis o caminho para a vossa vitória. Ainda vereis coisas graves sobre a Terra. Rezai. Rezai. Rezai. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençoo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz.”
As aparições de Nossa Senhora a Pedro Régis acontecem semanalmente e sempre a Virgem lhe pede orações, jejum e conversão.
OREMOS:
Mãe do Céu, dá-nos a graça do desprendimento. Que possamos largar tudo o que passa pelo tesouro de Vosso Filho, que não passa. Que saibamos ser generosos e solidários para com os irmãos e assim, saibamos vencer o egoísmo e o materialismo que retiram de nós a virtude da caridade, que tanto nos é importante.
Nossa Senhora de Anguera, velai por nós!

REFERÊNCIAS:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 títulos marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.

Nenhum comentário: