terça-feira, 11 de março de 2008

Sem Rumo


Por Deiber Nunes Martins

Estava eu naquele trem sem saber para onde ir. Veja bem, o trem tinha o seu destino certo e não iria pra outro lugar. Todavia, eu estava sem rumo. Por mais que me dirigisse a algum lugar, com endereço certo, eu estava sem rumo. E isso era impressionante, porque tinha todos os lugares pra ir, todas as pessoas e lugares para visitar. Meu tempo estava bem resolvido e os provimentos não me faltavam. Mas eu estava sem rumo.
Enquanto o trem partia, eu pensava nas pessoas que ficavam. Muitas que eu não tive a oportunidade concreta de conhecê-las. Talvez por timidez, que é o mesmo que egoísmo, no sentido de não se doar ao máximo para o outro e não deixar que ele te conheça. Muitas vezes, passava isso pela minha cabeça. E eu não sabia como proceder.
Agora eu partia sem rumo para outro lugar, para outra cidade, outro destino. Nada eu sabia. Apenas partia, sem rumo. E pensava no que estava ficando para trás. Tudo o que eu podia ter feito e não fiz. Então, comecei a pensar nos que estavam ali comigo. Nas pessoas que seguiam viagem também. Lógico, pensei eu, que nenhum deles estava na minha situação. Todos sabiam pra onde ir.
Foi então que eu percebi uma senhora de frente pra mim. E percebi que ela vestia uma blusa com a estampa da Virgem Maria. Olhar para esta senhora me transmitia paz. Talvez porcausa da Senhora que ela trazia estampada em seu peito.
Era engraçado. Por não ter rumo, eu caminhava no caminho certo. Por não ter pra onde ir, Deus me mostrava o caminho a seguir. E me mostrava também que o caminho certo é para o refúgio da Virgem Mãe. Hoje, ao recordar estas coisas, percebo a grandeza de Deus, sua paciência para comigo, e o seu amor incondicional.
Agora, o trem está chegando a mais uma estação. É um momento de chegada e partida. Chegada, porque chegam novas realidades, novas emoções. Partida, porque outras realidades de uma vida, vão ficando para trás, nesta estação. Algo está chegando e algo está partindo. Não cabe a mim dizer onde vou ficar, onde vou desembarcar. Em Deus eu posso seguir sem rumo porque sei que não importa a direção, eu vou chegar.

Belo Horizonte, 11 de Março de 2008.

Nenhum comentário: