quarta-feira, 26 de março de 2008

O amor de Deus

Por Deiber Nunes Martins

Amigos, a alegria deste dia é saber que tem um Deus maravilhoso olhando por nós e cuidando de tudo. Se por um lado não dá pra conter as lágrimas de ver a amada partir, aquele avião decolando e tudo o mais, por outro, não dá pra esquecer do amor de Deus e de sua Providência em minha vida, colocando a pessoa certa para caminhar comigo neste caminho rumo à santidade.
A cada dia que passa percebo o quão certa é esta vitória. O quão certo é o milagre de Deus em nossas vidas. Ainda não tenho a fé necessária para subjugar minha razão mas não desisto de buscar, não desisto do amor. De todas as coisas que Bi me ensina, a mais importante dela é que o amor torna tudo novo de novo, tudo certo, tudo perto e tudo natural. Então, como podemos ficar sem Deus? Sem esta fonte inesgotável de amor a nos fazer caminhar?
Bárbara é a alegria de minha vida, meu ideal, minha busca. Não tenho medo de lhe declarar o meu amor. Um amor que não se cansa de amar, que não cabe no meu coração e que me faz feliz, definindo a felicidade como o ar que eu respiro, como a alegria de viver por este amor.
Não há dinheiro no mundo que pague a serenidade do amor. A calma, a mansidão, a certeza. O amor é bom. E nos faz ir além. O amor não nos julga, não nos questiona, o amor nos compreende. O amor nos ama. Então eu posso entender o que fez meu coração saltar à minha boca, aquele momento! Não há riqueza no mundo que pague a confiança da mulher amada em você. Não há preço para um “Eu confio em você!”, quando este é incondicional. Sob todas as condições, há uma confiança plena que nos faz ir além de nós mesmos. Assim, eu me sinto forte e seguro das decisões a tomar. Assim também, eu me comprometo pela vida e por minha fidelidade a Deus e minha amada. Me comprometo a cuidar de tudo o que Deus me der e a cuidar também de minha amada, sendo-lhe fiel e amoroso por toda a minha vida.
Quando se vive o amor, entende-se Deus. E na confiança que Ele deposita em nós, a diferença podemos fazer. Não somos nada sem o amor de Deus. Mas com o amor Dele somos tudo. Com o amor Dele, aprendemos a amar e ser amados. Amada de minha vida, eu te amo! E tudo o mais fica subentendido neste amor.

Belo Horizonte, 24 de março de 2008 às 14:00.

Nenhum comentário: