quarta-feira, 12 de março de 2008

Eu Sou Outro Você

Música de Lulu Santos
Por Deiber Nunes Martins

Tempo é arte, foi o que eu aprendi
Não é dinheiro ou outra coisa que se conte
É uma outra dimensão

Toda vida vive da luz do sol
Que se faltasse tudo então pereceria
Foi o que eu aprendi de tanto ver se repetir
Que anestesia, e eu já nem sentia, ia me destruir
Mas não aconteceu, estou aqui...

Toda vida, eu quis tanto querer
Como se não bastasse o que já me cabia
Na esfera emocional

Na verdade eu sou o outro você
Tanto que enxergo em ti o que em mim não veria
Foi o que eu aprendi de tanto ver se repetir
Que anestesia, e eu já nem sentia, ia me destruir
Mas não aconteceu, estou aqui...


Esta música representa muito para mim. É uma de minhas favoritas do Lulu e além disso, foi lançada numa época muito importante, era 1997, se não me engano. Uma época em que vivi os maiores enganos até então de minha vida. Era o momento onde eu tive ambições desmedidas. Desejava tudo do melhor que a vida podia me oferecer. E trabalhava para isso, respirava pra isso, orava pra isso e vivia pra isso.
E quanto mais eu vivia aquela situação, mais forte eu me sentia. Chegando ao ponto de concluir com uma certeza absurda que seria capaz de conquistar tudo o que eu queria. E quanto mais eu vivia este processo, mais me convencia dele, mais as coisas aconteciam, me provando de sua veracidade.
Este engano me fez passar por situações difíceis e inúmeras crises comigo mesmo. Como se um castelo de cartas estivesse ruindo todo ele. Este processo me gerou sofrimento, que demorei muito para absorver.
Então, somente agora nestas minhas últimas férias é que pude realmente entender todo aquele momento. E esta música voltou a tomar vida dentro de mim. Só que agora, de um jeito diferente. Foram naquelas maravilhosas tardes em solo baiano que eu pude entender o quanto eu posso caminhar, o quanto eu sou capaz. Mas eu sou limitado, não posso nada, na verdade. Ilimitado sou, na presença de meu Deus. Por isso nunca em minha vida esquecerei aquelas tardes que mudaram a minha vida, fazendo-me perceber de um jeito novo, fazendo-me sentir melhor comigo mesmo, curando um pouco dos meus medos e fraquezas e ainda, fazendo-me novo. Devo toda essa Graça a Deus Pai o Criador. Mas também, por intermédio de uma pessoa que sabe bem quem é, que mudou a minha vida, colocando a minha frente um espelho pra que eu me pudesse ver por inteiro e assim, pudesse melhor me conhecer.
Na verdade, minha minina, eu sou outro você, tanto que enxergo em ti o que em mim, não veria.

Belo Horizonte, 12 de Fevereiro de 2008.

Nenhum comentário: