segunda-feira, 18 de abril de 2011

9ª Estação: Jesus cai pela terceira vez


Por Deiber Nunes Martins

Nós te adoramos, Senhor Jesus e vos bendizemos!

Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo.

Cai terceira vez prostrado. Pelo peso dos nossos pecados. Jesus é o servo sofredor que em meio a tamanho sofrimento, reage com obediência e silêncio. Obediência a Deus e silêncio aos seus algozes.

O número três revela a perfeição da Santíssima Trindade. Jesus caiu três vezes no Pai, no Filho e no Espírito Santo. A Perfeição é questionada por aqueles que ofendem, agridem e humilham o Cristo. Vemos o absurdo daquelas ofensas proferidas e vemos com lamento a terceira queda de Jesus. Encontramos repulsa naquela caminhada para o calvário e até nos sentimos mal diante das atrocidades sofridas pelo Filho de Deus. No entanto, ao fecharmos o Livro Sagrado, e iniciarmos a nossa rotina diária, nos deparamos com aquelas atrocidades, cometidas contra os nossos irmãos. E nada fazemos. Será que a nossa sensibilidade fica guardada nas páginas de nossa Bíblia?

Senhor, nossa letargia diante das injustiças cometidas no mundo talvez sejam sinais de nossa insensibilidade. Não queremos ficar insensíveis ao choro dos mais necessitados. Não queremos ficar inertes, diante dos absurdos do mundo. Precisamos ser canais da Tua Graça, mas às vezes somos tímidos demais. Ajuda-nos, Senhor a sermos mais vigorosos em nossa fé. Ajuda-nos, Senhor, a tirarmos a nossa sensibilidade de dentro do Vosso Livro e a nos vestirmos nela. Só assim, acolheremos ao irmão que sofre. Só assim, ajudaremos a quem estiver caído, se erguer. Amém.

Belo Horizonte, 18 de abril de 2011.

Nenhum comentário: