quarta-feira, 20 de abril de 2011

13ª Estação: Jesus é descido da cruz


Nós te adorarmos, Senhor Jesus e vos bendizemos!

Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo!

José de Arimatéia foi até Pilatos e pediu o corpo de Jesus. Tão logo seu pedido foi concedido pelo governador, ele retirou o corpo da cruz e o envolveu com um lençol.

Descido da cruz, o corpo chagado de Cristo é colocado no colo da Virgem Mãe. Um momento sublime entre mãe e filho, ao qual Maria se despede do filho morto. A imagem da Virgem da Piedade é uma imagem marcante porque nos remete a dor da mãe que perde seu filho. O choro de uma mãe por seu filho que morre é algo que comove até a mais insensível das criaturas. Jesus, agora livre dos cravos e da cruz, descansa no seu melhor lugar de descanso: o colo de sua mãe.

Quão precioso é o colo da mãe! Senhor, muitas vezes não valorizamos a fundo aquela que melhor nos conhece: nossa mãe. E em muitas situações, a única coisa que nos resta é o colo dela. Senhor, ensina-nos a valorizar nossas mães, assim como Jesus exaltou e valorizou Maria. Que o colo de Maria não nos falte após carregarmos nossas cruzes de cada dia, de cada jornada. Mãezinha do Céu, passe a frente de nossas necessidades, interceda por nós e por nossas mães aqui na Terra, para que elas possam ser o nosso refúgio, como tu fostes para teu Filho Jesus. Amém.

Belo Horizonte, 20 de abril de 2011.

Nenhum comentário: