terça-feira, 12 de abril de 2011

2ªEstação: Jesus toma a cruz


Por Deiber Nunes Martins

Nós te adoramos, Senhor Jesus e vos bendizemos!

Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo!

Sob o escárnio dos soldados, Jesus é levado ao pretório onde é vestido com uma túnica escarlate e recebe a cruz que carregaria até o local onde seria crucificado. Neste ínterim, os soldados e demais presentes disparam cusparadas em Jesus, fazem troça com ele, ironizando a denominação Rei dos Judeus. Para aquele povo, a salvação vinha como uma afronta, pois estavam cegos para o real propósito de Deus. Humilhado e manietado, Jesus toma a cruz e começa seu percurso carregado de sofrimento.

Como instrumento de morte, hoje, a cruz deu lugar as armas de fogo, bombas e armas brancas, que têm por finalidade tão somente matar o corpo. Não matam a alma. Quando, na história da humanidade, um ser humano carregaria o instrumento de sua própria morte ao destino desta? O Filho de Deus é sujeito a isso. E passa por toda essa humilhação.

Senhor, em nada se assemelha o sofrimento que passastes. Tamanha dor e humilhação do Filho tem por finalidade expor todos os nossos pecados à Vossa Misericórdia Infinita. Piedade, Senhor, piedade! Tem piedade de nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Antes porém, nos permita alcançar a verdadeira conversão e mudança de comportamento. Que possamos, no caminhar com Jesus, mudar de vida. Amém.

Belo Horizonte, 12 de Abril de 2011.

Nenhum comentário: