quarta-feira, 20 de abril de 2011

14ª Estação: Jesus é sepultado


Por Deiber Nunes Martins

Nós te adoramos, Senhor Jesus e vos bendizemos!

Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo!

Perto de um jardim, havia um sepulcro novo e neste jardim, José de Arimatéia e Nicodemos, que seguiam Jesus em segredo, sepultaram seu corpo. Todo esse processo, acompanhado do sofrimento da Virgem Maria, Maria Madalena e os seguidores de Jesus.

Jesus disse que se um grão de trigo não morrer, não dará frutos. As vezes é preciso deixar partir para que o fruto aconteça. Sepultar um ente querido, um amigo, uma pessoa do nosso convívio é algo doloroso que precisa ser vivido. É o amargo que nos serve de remédio, a dor que cura a alma. Sabemos que precisamos sentir, mas na hora... não é fácil. Despedir-se de Jesus, por tudo o que Ele fez e ensinou, certamente, foi uma dura experiência para seus discípulos. E um aprendizado também. Em toda sua vida, Jesus ensinou. E não foi diferente em sua despedida.

Senhor, que por meio de Tua dolorosa paixão, possamos aprender que a morte é um processo de cura para a vida eterna. Que por meio da Tua Paixão possamos aprender a lidar com a dor da perda. Senti-la, vivê-la e aprender com ela. Senhor, ensina-nos a extrair da dor, todo o aprendizado que ela nos oferece. Amém.

Belo Horizonte, 20 de abril de 2011.

Nenhum comentário: