quinta-feira, 14 de abril de 2011

6ª Estação: Verônica enxuga o rosto de Jesus


Por Deiber Nunes Martins

Nós te adoramos, Senhor Jesus e vos bendizemos!

Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo!

Compadecida, Verônica também se arrisca em meio aos algozes para enxugar o rosto de Jesus. Como recompensa não recebe nada a não ser a imagem marcante da face sofrida do servo sofredor em sua toalha.

A imagem desfigurada de Cristo em um pano, não parecia ser a melhor das recompensas. Na verdade, aquela imagem retratava uma imagem sofrida, carregada nas dores e no sangue. A face de Deus se confundia num misto de sangue, suor, pele e lágrimas. Sofrimento do povo de Deus, na face de seu Bom Pastor. O valor daquela recompensa não está na imagem nem no fato em si, mas no preço da salvação da humanidade.

Senhor, Verônica teve a coragem de se aproximar e enxugar-lhe o rosto, no caminhar para o calvário. Hoje, contamos com o Vosso amor e carinho a secar nosso suor diante do peso da nossa cruz. Em nada, ela se assemelha a Vossa. Infelizmente, nos falta muito para podermos contribuir com a salvação dos irmãos. Ela depende exclusivamente de Vós. Mas Vós, conta sempre conosco na evangelização dos irmãos. Dá-nos a coragem de Verônica, Senhor para enxugarmos o rosto de nossos irmãos. Amém.

Belo Horizonte, 14 de abril de 2011.

Nenhum comentário: