Por Deiber Nunes Martins
Nós te adoramos, Senhor Jesus e vos bendizemos!
Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Simeão havia dito a Maria que uma espada atravessaria tua alma. Mais de trinta anos depois, ela sente na procura pelo filho todo o peso daquelas palavras. O encontro do Filho com sua Mãe acontece de forma angustiante. Um sofrendo com o sofrimento do outro.
O olhar da Mãe causa sofrimento no Filho e vice-versa. A dor multiplica sua intensidade após um ver o outro e perceber que nada pode fazer a não ser sofrer junto. Maria, que já sentia em cada passo de Jesus a dor Dele, compartilhava com Ele o sofrer, ao avistá-lo percebe a intensidade da espada a transpassar-lhe a alma. A dor é muito maior do que a imaginação pode imaginar, pode aferir.
Senhor, como o Vosso Filho sofreu ao encontrar com a Mãe! Quão doído foi o encontro de Mãe e Filho. Mas aquele momento foi a oportunidade que tiveram de compartilharem a dor do sofrimento. Muitas vezes, Senhor, evitamos visitar o irmão doente ou o irmão enlutado. Queremos a todo custo evitar acompanhar o sofrimento dos outros, pois somos a Vossa Imagem e Semelhança e nos importamos! Mas não queremos sentir dor, não queremos sofrimento, não queremos nos comprometer com a dor de ninguém. Senhor, muda este quadro em nossa vida! Maria, vós que sofrestes com a dor de Teu Filho Jesus, interceda por nós para que possamos imitar-te quando nosso irmão sofrer. Amém.
Belo Horizonte, 13 de abril de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário