quarta-feira, 2 de abril de 2008

Oração de Hoje

Por Deiber Nunes Martins

Senhor,
Hoje não tenho muito a te pedir
Mas o que peço, pedirei todo o tempo
Porque Tu sabes de tudo,
Sabes bem mais que eu
E ao pedir, eu posso conhecer
Conhecer o amor que tens por mim
Conhecer a dimensão do meu pedido.

Em minha mente invade o desejo
Tão sublime anseio meu
Em tua morada invade minha prece
Oração que faz parte de mim.
Perdoa-me se por vezes, eu não entendo
Que é preciso perder para ganhar
Ou que é preciso dar a outra face quando apanhar
As vezes, minha racionalidade é um entrave aos teus desígnios,
Mas eu quero mudar, Senhor
Quero ser melhor,
Quero o melhor.
O melhor que só o Senhor pode me dar.

Em Ti, Senhor deposito minha angústia
A dor rombuda no peito chamada saudade
A falta de quem amo, de quem eu quero
Humildemente vos peço que olhe por ela
Só Tu, Senhor, tens o poder de estar lá e aqui ao mesmo tempo
Então, olha por minha amada, minha orquídea
E se der, alivia um pouquinho essa dor
Que aperta meu coração.

Senhor, que minhas preces cheguem ao Céu
Que meus pedidos sejam aceitos
E se não forem, que eu seja formado em teu Não
Para que o melhor aconteça em nossas vidas.
Mais uma vez, de coração contrito, deixo minha prece
E deposito meu amor em Vós.

Não sou nada, não tenho nada
Mas o que sou lhe ofereço
Como prova de meu amor e compromisso
E antes de qualquer coisa, antes que chegue a Ti meus pedidos
Eu Vos louvo e bendigo,
Porque Tu és o Senhor da minha história
O Deus da minha vida
Sem Teu Poder nada estaria no lugar
Sem Teu Poder, não teria nossa vida, um sentido.

Obrigado, Senhor, porque a cada dia aprendo mais
A cada dia, posso aprender contigo
Muito Obrigado, Jesus, razão da minha vida!
E razão de minha alegria!
Louvado sejas por tudo
E mais louvado ainda sejas, porque me destes meu amor,
Minha amada, mulher de minha vida
Que me ensina a te louvar
Por tudo e em tudo.
Obrigado, Senhor!

Belo Horizonte, 01 de Abril de 2008.

Nenhum comentário: