sexta-feira, 4 de abril de 2008

Como vai você?

Por Deiber Nunes Martins

Como Vai Você
Roberto Carlos
Composição: Antônio Marcos / Mario Marcos


Como vai você ?
Eu preciso saber da sua vida
Peça a alguém pra me contar sobre o seu dia
Anoiteceu e eu preciso só saber

Como vai você ?
Que já modificou a minha vida
Razão de minha paz já esquecida
Nem sei se gosto mais de mim ou de você

Vem, que a sede de te amar me faz melhor
Eu quero amanhecer ao seu redor
Preciso tanto me fazer feliz

Vem, que o tempo pode afastar nós dois
Não deixe tanta vida pra depois
Eu só preciso saber
Como vai você

Como vai você ?
Que já modificou a minha vida
Razão da minha paz já esquecida
Nem sei se gosto mais de mim ou de você

Vem, que a sede de te amar me faz melhor
Eu quero amanhecer ao seu redor
Preciso tanto me fazer feliz

Vem, que o tempo pode afastar nós dois
Não deixe tanta vida pra depois
Eu só preciso saber
Como vai você.


Quando se está longe de quem ama, esta música pode ajudar a explicar o que é isso. É dolorido e ao mesmo tempo gostoso, o sentido da saudade. Sentir saudade é próprio de quem ama. E quem ama cuida. Não vem a mente outro verbo que se relacione com a saudade, que não seja o cuidar.
Porque quando amamos, queremos estar perto, cuidando. Mas quando se está longe, o cuidado resume-se a um mero “Como vai você?”, que chega via torpedo de celular, ou e-mail, ou por telefone mesmo. O “Como vai você?” é importante pois nos faz estar em contato, em pleno sinal de cumplicidade com o outro.
Hoje, é assim que me sinto. O coração cheio de saudades, apertadinho aqui. E quanto mais os dias passam, mais demora pra chegar o tempo de estar junto. Tempo este que é Deus. Mas nossas humanidades desejam que ele seja breve. No Vosso tempo, ó Senhor. Que assim seja!

Belo Horizonte, 03 de Abril de 2008.

Nenhum comentário: