terça-feira, 25 de maio de 2010

Nossa Senhora Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt


Por Deiber Nunes Martins
Fonte: Comunidade Nossa Senhora Mãe Rainha de Schoenstatt, no Bíblia Online

Abaixo, algumas considerações sobre a Mãe Rainha de Schoenstatt, título com o qual a Virgem Mãe ganha cada vez mais notoriedade entre os católicos. A imagem da Virgem de Schoenstatt, que quer dizer “belo lugar” nos remete ao nosso encontro com o Cristo, uma vez que Ele aparece no colo da mãe. A síntese é que precisamos ir para o colo da mãe para termos nosso encontro com o Cristo.
Quantas vezes em nossas vidas, nós lembramos de ir para o colo da mãe? É em seu colo que podemos ser nós mesmos, nos despindo de toda vaidade, orgulho e pecado. Para chegar ao colo de Maria, precisamos pedir ao Espírito Santo que derrube as barreiras do nosso coração. Porque não é fácil reconhecermo-nos filhos. É preciso reconhecer que a Virgem ora insistentemente por nós e nos ensina na oração a entrega plena ao amor.

Mas, porque o título “Mãe Rainha Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt”?

Mãe - ela nos foi dada como Mãe por Jesus agonizante na cruz: "Eis ai a tua Mãe!" (Jo 19, 27). Como Igreja formamos o corpo místico de Jesus Cristo, portanto, sua Mãe é também a nossa Mãe.
Rainha – Maria foi concebida sem pecado, é a criatura mais perfeita, a obra-prima do Altíssimo Senhor. Ela é Mãe do Rei do Universo. Na anunciação disse-lhe o Anjo: "Eis que conceberás e darás à luz um Filho... Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará na casa de Jacó para sempre, e o seu reinado não terá fim" (Lc 1,31).Depois de sua assunção ao céu ela foi coroada como Rainha do céu e da terra.
Vencedora – Deus lhe deu o poder de esmagar a cabeça da serpente e triunfar sobre todos os poderes diabólicos. "Porei inimizade entre ti e a mulher, entre tua linhagem e a linhagem dela. Ela te esmagará a cabeça..." (Gen. 3,15). Ela continuará a vencer todos os inimigos do Reino de seu Filho: "A vitória virá por meio de Maria, porque Cristo quer que a sua vitória a ela esteja unida".(Papa João Paulo II)
Três Vezes Admirável – É a obra mais perfeita de Deus Trino, a Filha admirável do Pai eterno, a Esposa admirável do Espírito Santo e a Mãe admirável do Filho divino.Maria é Admirável como: Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos remidos.
De Schoenstatt – Deus escolheu esse lugar singelo para que ela estabelecesse neste Santuário de Graças, iniciando uma peregrinação mundial em busca dos filhos ao Pai. Schoenstatt é uma palavra alemã que significa "Belo Lugar". Tendo uma natureza muito bela, o lugar torna-se ainda mais belo porque ali o Divino irrompe no humano, pela presença de Maria no Santuário de graças. Lugar abençoado de peregrinações, onde muitos, por Maria, com Cristo e no Espírito Santo chegam ao Pai eterno.
Schoenstatt é uma Obra Internacional, um movimento de renovação religioso-moral a serviço da Igreja.

Belo Horizonte, 25 de maio de 2010.

Um comentário:

Juju2012 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.