quinta-feira, 6 de maio de 2010

Nossa Senhora das Dores


Por Katia Bisan, do blog "Mãe Amada"

Nunca mais em sua vida, ela poderia fechar os olhos, sem se lembrar do olhar do Filho, pedindo na cruz, fixo no seu, buscando forças para uma última recomendação.


Seus ouvidos nunca mais se esqueceriam daquele grito de entrega que cortou os céus, que fendeu a terra, sulcando-a com sofreguidão.


Nunca mais se apagariam as manchas daquele sangue tão amado, que se atacava às suas vestes como, um dia, estivera seguro em suas entranha.
Era sábado, e a Mãe estava num canto da casa. Sentado junto à janela, ela contemplava o céu. O olhar perdido.Haviam levado o seu Filho.Aquele mesmo filho que, numa noite fria, entre palhas e trapos, viera ao mundo e iluminara toda sua vida, que a surpreendia a cada instante pelas respostas tão cheias de sabedoria, pela obediência tão dócil, pela bondade tão infinita e sincera, pela desenvoltura e firmeza em frente à Lei, aos absurdos da Lei, às injustiças, às dores de todos os tipos e causas. Nada lhe era indiferente.E ela o amava reverentemente, como mãe e como serva. Como só ela podia entender. Segredos entre Maria e seu Deus.


Naquela noite, ela estava só. No colo, a coroa do seu Cristo Rei, cheia de espinhos embebidos de sangue.As palavras do velho Simeão, pareciam ouvi-las naquele instante a prometer-lhe o gládio no peito.E ela sentia que a espada havia sido fincada até a ultima célula de seu ser. Mãe dolorosa! Ninguém conseguia removê-la daquela cadeira junto à janela.Ela permanecia à espreita.Desde sempre ela soube como seria a história do Messias, do Servo sofredor, do Cordeiro de Deus. Ela sabia que lhe arrancariam a barba, que lhe cuspiriam no rosto, que lhe sorteariam a veste...Ela sabia que Ele salvaria o mundo e... ressuscitaria.Maria estava à espera da ressurreição! E aguardava o Filho com a mesma ansiedade com que esperava voltar do poço, ainda pequeno, com o balde cheio de água fresca e um sorriso farto; ou voltar, já grande, de Jerusalém ou de Carfanaum, com as roupas carregadas de pó e o coração de alegrias. Ela esperava e enfrentou a vigília da noite, como tantos anos antes, enfrentara a estrada que ia até Belém. Longa noite...


Mergulhada em seu Deus e Senhor, ela teve tempo para vasculhar o céu à procura da estrela de Belém. Sim, ela ainda brilhava mais do que todas as outras, cintilava, reluzia, quase crepitava como uma labareda na noite longa e escura.Era uma questão de horas. Como ela, um dia, o universo contorcia-se de dor e da mais profunda felicidade, pois o Filho iria ressuscitar.


Ela bem sabia, desde aquele dia da encarnação, que Deus não se manifestava violentamente. Por isso, ela não ouviu a pedra rolar, a terra tremer.Era uma questão de horas.Mas quando o vento manso da aurora sacudiu as primeiras folhas e um raio fúlgido, tênue e cristalino surgiram no céu, ela soube, com toda certeza, que ele estava vivo.


Como o sol atravessa o puro cristal, a Mãe teve seu Filho de volta. Ressuscitado. Glorioso. Mas, seu Filho.Como foi o encontro, não é possível explicar: uma questão de mistério, de segredos entre uma mãe e seu filho, entre Deus e Maria, entre o Senhor e sua Serva.


Exultam o céu e a terra em Deus, nosso Salvador!


Site: http://www.fatima.com.br/

Nenhum comentário: