terça-feira, 26 de maio de 2009

Nova York



Por Deiber Nunes Martins

Fico a pensar em nossa história, nos dias futuros. Não sou de viver o passado e por isso, quando penso em nós dois, vou além. Além do nosso tempo. E pensando no futuro, resolvi escrever este texto. Sem nenhum nexo ou motivo, mas tudo bem. Esta é a minha semana e ao menos neste tempo posso me dar a este luxo...
Eu poderia pensar em tantas ocasiões com minha amada. Tantos momentos vividos, tanta coisa boa! Nossa, eu teria todos os motivos para divagar sobre o passado. Mas atualmente, ao olhar minha querida e futura esposa, eu só consigo vislumbrar o futuro. Um tempo diferente que só pode ser imaginado. E certamente, não será como a imaginação. Mas será bom. Qualquer tempo, mesmo que fora do meu controle, fora da minha imaginação e razão tem tudo para ser bom. Primeiro, porque creio no poder de Deus em minha vida e na vida dos meus. Segundo, porque ao lado da Bi todas as coisas serão boas. Até mesmo uma topada em uma pedra. Tenho a convicção de que sofreremos muito. E falo isso com ela. Mas por outro lado, tenho a certeza de que o sofrimento que eu escolho enfrentar será bálsamo para nossas vidas. Eu tenho a consciência de que ao lado de Bi, teremos inúmeras batalhas a enfrentar. Mas tenho a certeza de que estaremos unidos. Um doado ao outro e nesta doação, Deus estará presente. Com a sua graça e com seu amor. Fruto desta doação serão nossos filhos. Hoje, eu começo a pensar na dádiva de ser pai. É um momento único na vida de uma pessoa. Ter um pedacinho seu em um novo ser, o filho. Ainda não tenho a dimensão desta felicidade. Mas a cada dia que passa, mais viva fica esta realidade em mim.
Por isso penso no futuro. Tento planejar o melhor para minha vida porque sei que o meu melhor será o melhor para meus filhos. Esta verdade está presente em nossas vidas, minha e da Bi. Mas acima disso, o meu melhor será o melhor para ela, minha futura esposa. E o melhor dela, o meu melhor. Seremos um só.
Assim, qualquer tempo no futuro será tempo de bênçãos. Será abençoada cada fração de segundo do futuro porque mesmo sendo pecador, mesmo dando minhas cabeçadas e buscando a todo custo me afastar no plano de amor de Deus, Ele me ama. E em seu infinito amor, o que vier será lucro. Com o foco no Senhor é que penso o meu futuro. Se serei um bom filho, um bom marido, um bom amigo, um bom funcionário, um bom pai, isto minhas obras se encarregarão de dizer. O que importa é o amor com que Deus me ama e me preenche. A ponto de vislumbrar um futuro santo. Seja ele qual for.
A minha amada, apenas digo o seguinte: te amo ontem, hoje, amanhã e sempre!

Belo Horizonte, 26 de maio de 2009

Nenhum comentário: