domingo, 31 de maio de 2009

Mais Perto



Música de Pe. Fábio de Melo
Texto: Deiber Nunes Martins

Onde é que você vai com tanta pressa
Com esse ar de quem tem muito o que fazer
Se eu posso lhe pedir alguma coisa eu lhe peço: senta aqui
Como um dia eu sentei naquele poço
E a amizade visitou meu coração
Fui amigo e o esposo que faltava e hoje pode ser também assim
Os seus olhos me revelam tanta sede
E não sou indiferente a sua dor
Mas tem coisas que não faço,
Não são minhas,
Dependem somente do seu querer
O milagre se dará por duas vias
Uma é minha e a outra deixo pra você
Se você trouxer a mim a sua água
Eu devolvo vinho.

Chega mais perto, não tenha medo
Não diga nada, silêncio é palavra que não faz segredo
Se for preciso enxugo o seu rosto
Lágrimas são fragmentos de história que posso entender.

Eu lhe vejo entrelaçado em tantos erros
Machucando tanta gente sem saber
Infeliz vai se tornando pouco a pouco, por favor, queira voltar
Não prometo dar-lhe um jardim de flores
Mas prometo a força pra poder plantá-lo
E asseguro no cultivo estar bem junto, se preciso, lhe consolar
Cantaremos a semente germinada, podaremos o que não puder crescer
Cada poda há de ter ensinamento eu vou lhe ajudar a compreender
Sou o verbo do princípio feito carne
Sou o Deus que resolveu ter coração
E hoje está sentado à beira deste poço
Mirando o seu rosto, na voz deste moço, lhe dando um recado
Que se for possível espero visita, não tarde em chegar
A casa é a mesma, o mesmo endereço, espero por lá
Chega mais perto.


Hoje foi um daqueles dias cansativos. Um dia daqueles que pra esquecer. Então é como se eu estivesse chegando num poço e lá encontrasse Jesus. Disposto a me refazer, Jesus vai repassando minha história. Todos os meus medos e anseios. E vai com seu bálsamo me curando. Me ensinando a cultivar boas sementes. A cultivar uma vida que precisa ser cultivada.
Hoje foi um dia de trevas. Mas aos 45 do segundo tempo, o Senhor traz a luz. Obrigado Senhor por me ensinar a seguir em frente, mesmo diante de tanta dor. De tanto sofrimento. Muito obrigado Jesus, porque Tu me mostras que o silêncio é palavra que não faz segredo. E que minhas lágrimas Tu sabes perfeitamente de quais fragmentos de história provêm. Obrigado Senhor.

Belo Horizonte, 31 de Maio de 2009.

Nenhum comentário: