domingo, 10 de maio de 2009

Dona Otília

(Homenagem às mães)

Por Deiber Nunes Martins

Minha história com mamãe sempre foi de muito amor. Com seu jeito amável, ela foi modelando tudo o que eu sou hoje e principalmente, Dona Otília é a responsável direta pelo coração que tenho. Ela me ensinou a agir com amor em tudo o que eu fizer. E mais ainda, me ensinou a ser filho.
Se o expresso da minha vida está se encaminhando para novas estações, minha mãe tem boa parte de culpa. Nunca me esquecerei dos seus esforços pelos meus estudos, do seu empenho em me preparar para a vida. Graças a ela, pude perceber o quão importante é fazer a diferença na vida do outro. Pois ela fez a diferença na minha vida.
Tive todas as oportunidades e todos os caminhos possíveis para seguir. Mas devo a minha mãe a sabedoria de seus conselhos. Quantas e quantas noites em claro, conversando, divagando sobre a vida e sobre o mundo. Graças a estas conversas, eu hoje estou aqui. E bem ou mal, mesmo com alguns tropeços, fiz as melhores escolhas que poderia fazer. E graças a Dona Otília tenho maximizado os meus acertos e minimizado os meus erros.
Ah os erros. Nem sempre a gente acerta. E boa parte dos meus erros, aconteceram quando deixei de lado os conselhos de mamãe. Ou quando não dei ouvidos ao que ela dizia. Meus arrependimentos não foram do erro em si e sim de ter perdido a oportunidade de escutar a sabedoria de minha amada mãe.
A senhora, Dona Otília, todo o meu incondicional amor. Peço perdão se em algum momento deixei de ser um bom filho. E digo neste dia todo teu, o quanto preciso da senhora. Novas batalhas eu vislumbro pela frente. Mas meu coração segue tranqüilo, porque caminha no compasso do teu, minha mãe. Que a Virgem Maria, exemplo maior de mãe possa te encher de bênçãos, de saúde e de vida. Mãe, eu te amo!
A todas as mães, que com amor incondicional doam suas vidas por teus filhos, um feliz dia das mães. Que Deus abençoe a todas vocês.


Belo Horizonte, 10 de maio de 2009.

Nenhum comentário: