sábado, 3 de maio de 2008

O Caminhante


Por Deiber Nunes Martins

Tenho ainda muito o que aprender. Isso é um fato. O importante é que estou aqui, de pé, pronto e disposto ao aprendizado. Engano meu esperar que terei segurança em minha caminhada, em minhas decisões. Tem momentos que se decide totalmente as cegas. Mas é importante decidir e graças a Deus, posso decidir.
Sabe aquelas situações onde você se julga pronto e um pequeno detalhe te desarma? Isso me aflige e muito. Há uma realidade com a qual não posso lidar: o fato de que meu caminho ainda é de pedras, na solidão. Ainda não estou pronto ou preparado pra aceitar isso a cada momento que isso me vem.
Eu não sou a oitava maravilha do mundo e ao contrário estou longe disso. Mas, tem horas que me canso. E não há quem se disponha a me entender. Muitas vezes, eu preciso me despir de mim mesmo, dos meus problemas e tudo o mais, para aprender um pouco com os problemas dos outros, pois são estes problemas que importam. Mas tem horas que eu me canso disso. Tem horas que a máquina aqui pede um ouvido amigo, mas é em vão. Ela não encontra.
Tudo bem, vamos em frente então. O importante é caminhar. O importante é a caminhada. O caminhante não importa. Aliás, ninguém se importa. Só Deus não vai embora quando seus sonhos são frustrados aos quarenta e cinco do segundo tempo. Só Deus permanece ali, quando o único companheiro que você tem é o seu travesseiro. Só Deus não vai embora, quando você precisa de tudo e de todos.
Mas o meu problema não é mesmo, importante. O que eu preciso me convencer a cada momento é que o meu problema não importa, assim como o do outro, também não. Mas eu sou teimoso e tento dimensionar este e outros problemas. Se não ter amigos é um problema, que não seja importante então, tê-los. Mas o que importa é o estar de pé.
Que fica então o recado a você que se encontra a espreita, esperando a minha queda: não será este o gostinho que eu vou te dar. Posso estar enfraquecido, meio baqueado, tonto. E você pode vir com tudo, sem compaixão nenhuma porque eu sei que você não tem. Venha! Venha com tudo e me golpeie! Com toda a sua força! Mas esteja preparado para o meu revide...
Porque eu vou revidar. E como vou!
Eu não me oriento no medo. Porque quem se orienta no medo, é como quem se orienta nos outros e nunca se encontra. Encontra apenas um arremedo de gente, sem identidade, sem brio, que cede a qualquer vento frio que lhe assopra. Eu vou em frente. Eu sou eu. É assim que é e é assim que vai ser.
Deus está comigo e está com todos nós. Não se orientem no medo. Não dêem ouvidos ao inimigo. E não os deixe vencer. Ele só o pode, quando cedemos a vitória a ele. Portanto, vamos em frente! Continuemos a caminhada, continuemos a caminhar...

Nenhum comentário: