segunda-feira, 26 de maio de 2008

Emoções de um Fim de Semana


Por Deiber Nunes Martins

O final de semana prolongado passou e deixou no ar a indefectível sensação de quero mais. Ainda mais que todo ele foi passado nos braços da amada, lá em solo baiano. Deus meu, esta minina tá me fazendo apaixonar pela Bahia...
Era uma da manhã quando desembarquei no Aeroporto Jorge Amado, na bela cidade de Ilhéus. Que coisa maravilhosa! Saí de BH sentindo frio, com a blusa nos ombros e fui recebido num clima agradável na Bahia. Acabei me sentindo um peixe fora d’água diante daquele calor todo do litoral e eu um mineiro saído de frio outono! Coisas do nosso Brasil abençoado por Deus...
Fico maravilhado ao chegar em Ilhéus. É a minha segunda chegada, a emoção é a mesma, mas sentir a cabeceira da pista do aeroporto rompendo com o mar revolto de uma noite quente de outono baiano, faz com que minha alma se agigante, se revigore. Quando a aeronave toca o solo baiano, meu coração dispara. O clima baiano começa a inundar meu ser ainda dentro do avião. É impressionante! Mas o coração dispara não pelo clima baiano e sim pela baiana à minha espera...
Tão logo deixo a angustiante sala de embarque, passo os olhos à espera de minha amada. Tanta gente à sua frente, não consigo de início, vê-la. Uns dois passos mais e ali está! Minha linda com um sorriso só dela e os braços abertos também. O fim da espera e da saudade são selados num abraço apaixonado, só nosso! Deus é mais!
Tanta coisa pra partilhar e tantas alegrias pra compartilhar! Tenho tanta coisa e ela também tem tanta coisa pra dizer. Como é bom estar junto! Após um longo inverno, estamos juntos fisicamente de novo! É bom demais! Minha neguinha está linda! Cada vez mais linda! E eu cada vez mais apaixonado!
Esta viagem tem uma razão especial. Além de ser o meu presente de aniversário, o melhor deles, com todo respeito aos outros, é um momento importante em nossa história: o momento de selar nosso compromisso de em breve sermos um só. Desejava por isso desde que voltei da Bahia, na primeira vez, mas precisávamos amadurecer a idéia, ela precisava conhecer minha realidade aqui em Minas e precisávamos da bênção de Deus e dos nossos pais. Após receber as bênçãos de meu futuro sogro, não tive mais nenhuma dúvida: é Deus que faz o momento e o momento é agora! Sim, a Graça é de Deus e ela é agora! “Hoje é o Tempo da Graça...”, como diz o Eros em sua música. E nós, Bi e eu, tomamos posse deste tempo.
Ainda tenho muito a partilhar, muito neste espaço aqui. Mas também muito a viver deste novo tempo, o tempo do noivado. Que Deus possa continuar nos abençoando, e nos dando a graça do reencontro a cada dia. Que a ponte aérea Ilhéus – BH possa continuar contribuindo para o estreitamento da distância e para matar a saudade, que já se faz enorme, e só faz algumas horas que deixei minha amada Bi no Aeroporto de Ilhéus! Mas dentro da aeronave, afivelando o cinto de segurança, eu já pensava: “Como eu gostaria de um beijinho a mais de despedida...”

Belo Horizonte, 26 de maio de 2008.

Nenhum comentário: