sábado, 17 de maio de 2008

A história da Lagarta


Postado no Blog Orquídea
Texto de complemento: Deiber Nunes Martins

Imagine uma lagarta. Passa grande parte de sua vida no chão,
olhando os pássaros, indignada com seu destino e com sua forma.
"Sou a mais desprezível das criaturas", pensa.
"Feia, repulsiva, condenada a rastejar pela terra."
Um dia, entretanto, a Natureza pede que faça um casulo.
A lagarta se assusta - jamais fizera um casulo antes.
Pensa que está construindo seu túmulo, e prepara-se para morrer.
Embora indignada com a vida que levou até então,
reclama novamente com Deus.
"Quando finalmente me acostumei,
o Senhor me tira o pouco que tenho."
Desesperada, tranca-se no casulo e aguarda o fim.
Alguns dias depois, vê-se transformada numa linda borboleta.
Pode passear pelos céus, e ser admirada pelos homens.
Surpreende-se com o sentido da vida e com os desígnios de Deus.

(Autoria Desconhecida)


Este texto foi postado pela Bi em seu Blog e veio de encontro com uma situação que a deixou triste. Bom, este é o ambiente do texto, um texto de autoria desconhecida mas que vem nos ensinar muita coisa. As vezes precisamos compreender que o planejado por nós nem sempre é o mais adequado em nossas vidas. A lagarta queria ser bonita e atraente, mas Deus tem o plano Dele e no momento certo, acontece. Não do jeito que ela pensou, mas do jeito Dele. E certamente é o melhor jeito.
Não tenho medo de planejar. Na verdade, planejo minha vida desde pequeninho. O gostoso disso tudo é muitas vezes ver que o plano não vai funcionar, mas que posso refazê-lo ao contexto em que estou vivendo. Quantas vezes meus melhores momentos não foram frutos de desvios em meus planos, ou de planos não concretizados? É por isso que eu só posso agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito em minha vida.
Ontem mesmo foi assim. Fui a um lugar na certeza de que resolveria uma coisa e não consegui. Não foi possível. Meus planos passavam pela resolução daquele problema mas não foi possível. De todo modo, Deus não me deixou voltar de mãos abanando. Consegui angariar informações para meus planos e vou refazê-los. Mantenho o foco no que estou buscando, mas Deus me ensina cada passo e quando dou um passo errado, Ele me ajuda a corrigir. Muitas vezes, Deus me indica o casulo a construir e vou em frente. Peçamos a Deus a sabedoria necessária para construirmos os casulos que Deus quer que construamos. É assim que alcançamos nossos objetivos. É assim que nossos planos se realizam.
Obrigado, Bi, pelo seu texto e pelo seu amor incondicional. Este também é o meu amor por você.

Belo Horizonte, 17 de Maio de 2008

Nenhum comentário: