quarta-feira, 30 de julho de 2008

Duas Verdades

Por Deiber Nunes Martins

Acho que no dia de hoje, aprendi uma lição importante com a qual sempre me embati. Aprendi que a vida tem duas verdades: a minha e a do outro. Esta segunda é e sempre será polêmica porque carece do elixir da compreensão. Nem sempre se encontra na farmácia.
Mas na falta do entendimento vem a empatia. O colocar-se no lugar do outro e ver o que ele sente com a sua verdade. Nesta hora, descobre-se a verdade do outro contida no absurdo que se escuta. Absurdo que queremos matar, mudando de assunto ou simplesmente calando a voz. Mas o absurdo do outro é o mal que há em mim.
Deus meu, no dia de hoje, eu entendi o quanto ainda vou sofrer nesta vida. E ainda será pouco. Falta-me o entendimento, a empatia, porém sobeja a tua misericórdia. Mas que eu vá além dos meus erros, das minhas misérias, mesmo contando com o teu infinito amor. Que eu também ame. Senhor, não tenho medo de sofrer. Mas ainda me resta o medo do triunfo do inimigo. Porque eu sou fraco e inconstante, lógico e apaixonado. Sou o contrário de mim mesmo. Mas não quero capitular à minha fraqueza. Venha em meu socorro, Senhor. Mostra-me a verdade do outro e me ensina a entender, compreender e aceitar. Amém.

Camacan, 22 de Julho de 2008

Nenhum comentário: