quarta-feira, 16 de julho de 2008

Nossa Senhora do Carmo


Por Deiber Nunes Martins

Virgem Santíssima, venho por meio deste, dar glórias e louvores a nosso Bom Deus, que nos deste como intercessora. Oh, Virgem do Carmo, vós que cuidastes de teus filhos e concedestes a eles o amparo do escapulário, que não é um amuleto, mas um objeto devocional de todos os que muito te amam, humildemente agradeço por sempre intervir a nosso favor. Mãezinha, Deus começou seu projeto salvífico com Cristo, por vossas mãos. Assim, quisera o Pai, em sua infinita misericórdia e sabedoria, mostrar a todos nós, a importância de se pedir vosso auxílio. Nesta certeza, vos peço com todo o coração a intercessão em minha vida e na vida dos meus.
Maria, mãe de Deus e nossa, vós que cuidastes bem de Cristo, o Filho do Deus vivo, olhai a meu favor. Seja meu amparo nos momentos decisivos e não me deixe sozinho. Cuida de mim, cobrindo-me com teu manto, para que eu possa resistir às ciladas do mundo. Interceda por mim, Maria, para que Deus em sua infinita misericórdia me renove a cada dia. Seja minha protetora e advogada, para que eu não caia nas ciladas do mundo. Mostra-me mãezinha, o caminho da paciência, o caminho bom, seguro. Inunda-me com teus maravilhosos conselhos. Conselhos estes, que foram dados a Jesus, quando Ele precisou. Venha em meu socorro mãezinha!
Olha também por toda a minha família. Cuida da saúde do meu irmão. Abençoa a todos e os proteja. Cuida também dos meus amigos, interceda por eles no que precisarem.
Virgem do Carmo, interceda também por minha noiva. Cuida dos estudos dela, seus projetos e anseios. Com vosso amor por teus filhos, olha pelo nosso noivado, interceda a Deus por nós.
Infinitos são os pedidos do meu coração. Mas acima de qualquer pedido, vem a minha gratidão. Nunca houve um pedido feito ao teu coração, minha Mãe, que não tenha sido atendido. Obrigado, Maria. Hoje os anjos se alegram! Que ao longo de minha vida, eu possa sentir vossas mãos me presenteando com o escapulário. Obrigado Maria, Salve Virgem do Carmo!

Belo Horizonte, 16 de Julho de 2008.

Nenhum comentário: