quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Sedução - Parte Três

Por Deiber Nunes Martins
Chegou a hora de finalizar a trilogia sobre a sedução. E deixo para o final as idéias mais conhecidas sobre o tema. Não há como voltar-se para o tema, sem destacar que a sedução é uma arma genuinamente feminina. E por assim dizer, são elas as especialistas no assunto. Minha experiência neste, é como vítima. Se é que se pode dizer vítima...
Os homens não possuem os atributos femininos, na arte da conquista. Além disso, as mulheres tem uma maneira bem peculiar de lidar com o desejo. Diferente dos homens que perdem numa boa cruzada de pernas a la "Instinto Selvagem". É importante frisar isso porque falar da sedução masculina é até um pecado diante das infinitas possibilidades femininas. De qualquer forma, resume-se em um pequeno parágrafo a habilidade masculina em seduzir. Apenas se faz pertinente dizer que o homem precisa conhecer e bem a mulher alvo de sua conquista, para então imprimir sua estratégia. Antes de mais nada, é preciso ser inteligente e ter muito bom humor. As vezes até paciência porque tem mulheres que são mesmo difíceis. O bom de tudo é que Deus criou as fáceis para que os homens mais obtusos tivessem a quem conquistar.
A mulher ao longo da história mostra como consegue convencer usando seus inúmeros atributos. Como os homens ao longo da história, sempre foram fáceis demais, então a mulher sempre teve mais êxito em seu intento de seduzir, embora usasse bem pouco esta habilidade. Talvez em função da opressão masculina, que sempre exigia das mulheres uma postura submissa, sem a exposição de idéias próprias. Todavia, as grandes damas da história, usaram e muito bem, suas armas de sedução.
Particularmente, prefiro o jogo de charme que uma mulher faz. Uma mulher inteligente, sabe o que dizer sem palavras. O uso do corpo é uma habilidade irrestível da mulher. E por isso, não há delícia maior que observá-las. Em pouco tempo, se consegue saber as reações femininas e conhecer um pouco sobre elas também.
As mulheres sedutoras, não são aquelas que se vestem de modo vulgar, exagerando nas transparências, decotes e roupas curtas. São na verdade, aquelas que se vestem de modo discreto, porém sensual, num jogo de esconde-mostra que aguça a imaginação masculina. Porque a mulher sedutora é aquela que mexe com o imaginário masculino. Nem sempre é a mais formosa, mas é aquela que certamente se faz desejar.
São armas femininas, a mão no cabelo, a cruzada de pernas, imortalizada com Sharon Stone, no filme "Instinto Selvagem", o olhar penetrante e inquisidor de muitas mulheres e o sorriso espontâneo de outras tantas. Armas que nós homens não somos capazes de resistir.
Enfim, a mulher é a mestra na arte da sedução. Mesmo que nós homens sejamos presas bem fáceis, as mulheres sabem como nos conquistar. O interessante da sedução é que muitas vezes, ela tem por objetivo despertar um sentimento oculto em nós. Algo que sentimos, sem saber. Muitas vezes, o alvo da sedução é quem já possui as marcas da sedução embaixo da pele. E por assim dizer, a sedução é uma das armas do amor.

Nenhum comentário: