terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Canção Nova II - A Música

Por Deiber Nunes Martins

O final de semana foi mesmo pra guardar na memória. É muito bom sentir a presença do Espírito Santo e isto na Canção Nova é o mais natural. Ao adentrar Canção Nova, você sente nas pessoas o brilho no olhar, a alegria das pessoas contagiando todo o ambiente. É lógico que você vê também as pessoas da maneira como são. Na Canção Nova, assim como em qualquer outro lugar, você encontra pessoas mal humoradas, estressadas, algumas até grosseiras. Acho que tudo isso, fruto do calor intenso que faz em Cachoeira e que esquenta por demais a moleira dos que ali estão. Mas o Espírito Santo é tão bom e tão presente que acaba fazendo com que sejamos mais tolerantes com estas pessoas, e fazendo também que usemos toda a nossa empatia.
No sábado à noite, fomos assistir ao show de lançamento do CD “Deus me Abraça”, do Pe. Cleidimar Moreira, membro da Comunidade Canção Nova. Antes de falar do show é necessário dizer que CN se destaca por seu carisma musical. Existem grandes músicos na comunidade e todos eles têm um propósito único: servir ao Senhor com a música que fazem. CN está mostrando ao mundo a música católica. Uma música de qualidade que toca os corações e revoluciona o modo de pensar cristão. Digo isso, porque sinto que a música católica renovada tem feito maravilhas junto as pessoas. Tenho visto ao longo do tempo nossos irmãos evangélicos mais fervorosos cantando músicas feitas made in Cachoeira Paulista, pelos músicos da Canção Nova. Também vejo o mesmo acontecer com pessoas que não praticam a religião católica e por outros irmãos de outras religiões. É impressionante o poder da música da evangelização. E sobre a evangelização, cabe até mesmo um tópico à parte sobre a Canção Nova.
Se a música é o destaque da CN, é preciso dizer sobre os músicos da comunidade. Todos eles são muito bons, sem exceção alguma. Porém, os de minha preferência, pela ordem são: Pe. Fábio de Melo, Diácono Nelsinho Correa, Monsenhor Jonas Abib, Adriana, Pe. Cleidimar Moreira, e Marcio Todeschini. Este último, fiquei conhecendo agora e gostei de todas as músicas de seu CD, “Deus vai Além”.
Confesso também ter ficado impressionado com o talento musical do Pe. Cleidimar Moreira. Sua voz imperiosa adentra nossos ouvidos nos transportando para uma outra dimensão. Uma dimensão onde o amor de Deus reside e tudo cura. Com letras fortes, Pe. Cleidimar nos mostra o amor de Deus em sua perfeição e nos ensina a amar a Deus também. As músicas dele também nos remetem à catequese, nos fazendo sentir como crianças ao encontro de um Deus Amor que nos abraça, que nos acolhe, que nos ama.
Não há como não se impressionar com a performance musical do padre. O show que conta com a abertura dos músicos da CN interpretando outras canções do padre, do seu primeiro CD “Neste Nome Há Poder” é marcado pela ousadia nas interpretações, pela afinação dos músicos, e pela singeleza do cenário. Quem dirigiu o show quis destacar o talento musical do Pe. Cleidimar e com isso, quem ganhou foi o público que deixou o Rincão velho, onde o show aconteceu, extasiado e emocionado com a poesia e a música. É a CN em seu melhor momento, nos contagiando pela música e pelos sentimentos que nos movem.
Que Deus em sua infinita bondade, possa nos revelar a todo o tempo as maravilhas que ouvimos na Canção Nova, a música que nos santifica e nos ensina que o céu também é feito de música. Amém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido Deiber,

Neste fim de semana vc pode mostrar a todos que verdadeiramente somos fortes e grandes para superar todas as barreiras e obstáculos para estármos diante a face do Senhor, para o Adorar em Espirito e em verdade ! Vc demosntrou a Deus que para estar em sua Santa presença, não há obstáculos que o impeçam.
E em resposta a este Amor, vc pode sentir a Doce presença do Espírito Santo te Envolver, te Transbordar e te Restaurar !!!!
Que por este exemplo possamos nos dedicarmos e nos empenharmos cada vez mais em buscar e servir ao Senhor de todo o nosso coração.

Que o Senhor continue te Abençoando Poderosamente !

Beijinhos
Gicele