sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Venturas e Desventuras de um Sonhador


Por Deiber Nunes Martins

"Se felicidade é ter sonhado, sou infeliz por ter meu Céu." (Deiber in "O Palhaço")
As noites insones não têm impedido meus sonhos. Eles sempre aparecem e sempre me causam surpresas. Coisa boa é sonhar. Sonhar com a vida, sonhar com o amor, sonhar com Deus. Sonhar é para os fortes. Quem não sonha, se perde no tempo, na imensidão de um mundo realista e pobre. Realidade que não me alimenta, que não me satisfaz.
Ainda me recordo do último fim de semana. Um sonho tão real, que parecia estar acordado. Sentir o abraço daquela mulher é algo que me enche a alma. Sentir seu perfume, a maciez da sua pele, o calor do seu corpo comprimido ao meu lado no colchão é um sonho que dinheiro nenhum no mundo pode pagar. Como eu desejo esta mulher!
Meu Deus, quisera eu fazer de meus sonhos a realidade de minha vida. Eu seria o senhor do impossível e tomaria o seu lugar. E isso eu não quero. O impossível é Tu quem fazes por mim. Porque me ama e este amor é o amor do impossível, ou do improvável. Impossível ou improvável é abrir uma página da internet e dar de cara com essa mulher que transformou a minha vida. Virou meus sonhos de pernas pro ar e fez de mim um projeto de homem novo. Implodiu os alicerces de um homem velho, comandanda por um Engenheiro chamado Deus. Impossível é projeto deste Engenheiro. Eu só sou a obra. Obra sonhadora.
Como é bom sonhar com esta mulher de nome bárbaro. Sonhar estar em seus braços, sonhar com seu olhar. Sonhar com seu desejo imenso por mim. Sonhar com nós dois despidos das vestes e de tudo e vestidos somente de amor, desejando um ao outro na hora do banho. Um banho gostoso, relaxante, envolvente que faz de nós meros seres encharcados da Graça de Deus. Graça de sonhar.
Como é gostoso sonhar com essa linda torcedora do Botafogo, encantando meus ouvidos com suas palavras doces. Dizendo que me ama sem ter mais nada a dizer, apenas sentir. Como é bom sonhar com esta mulher forte se entregando a mim, no limiar de suas forças e na plenitude de seu prazer e em seguida se desculpando por ter de ir embora. Fazendo de mim, um garotão adolescente desejando um pouco mais da vivência e do amor da Mulher amada. Como é bom sonhar!
Um sonho é um sonho. Pena que se vai no horizonte, em um avião, para longe. Bem longe. Sonho que me faz chorar, quando acordo e me deparo que tudo não foi mais do que... sonho! Sonho meu, sonho dela, sonho de uma vida inteira. Vida inteira pra morrer, vida inteira pra sofrer, vida inteira pra viver! Vida inteira pra sonhar!
Que este sonho, possa sair do papel. Traçado minuciosamente por este Engenheiro de nossas vidas, este Senhor dos Senhores, este Deus Imenso que faz dos sonhos realidade. E faz da minha vida, felicidade.

Belo Horizonte, 14 de novembro de 2008.

Nenhum comentário: