quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Românticos

Composição: Nado Siqueira
Música: Vander Lee
Texto: Deiber Nunes Martins

Românticos são poucos
Românticos são loucos
Desvairados
Que querem ser o outro
Que pensam que o outro
É o paraíso...

Românticos são lindos
Românticos são limpos
E pirados
Que choram com baladas
Que amam sem vergonha
E sem juízo...

São tipos populares
Que vivem pelos bares
E mesmo certos
Vão pedir perdão
Que passam a noite em claro
Conhecem o gosto raro
De amar sem medo
De outra desilusão...

Romântico
É uma espécie em extinção!
Romântico
É uma espécie em extinção!

Românticos são poucos
Românticos são loucos
Como eu!
Românticos são loucos
Românticos são poucos
Como eu! Como eu!


Romântico é uma espécie em extinção. Num mundo tão egocêntrico, pueril e imediatista, o romantismo caiu do galho. É letra morta. Ninguém mais se preocupa em olhar nos olhos e dizer o amor. Ninguém se preocupa com a dor do amor. Ninguém se importa se o outro sofre por amor. Mais adequado é sofrer por falta de dinheiro. Sofrer por causa da vitória do Cruzeiro, sofrer por conta da crise americana. Isso sim é sofrimento! Com isso todo mundo se importa...
Queria eu poder ser igual todo mundo. Trocaria toda a merrequinha que eu tenho no bolso, pela companhia da minha amada. Trocaria todas as vitórias dos refrigerados que tanto odeio, pelo amor da minha linda. Rezaria um terço a Virgem Maria para a resolução da crise americana, a crise das hipotecas, pra ouvir de minha amada: "Somos agora nós dois contra o resto! Você não mais vai se despedir de mim..."
Românticos são poucos. Românticos são loucos. Como eu. Como nós. Tenho certeza, amigo(a) leitor(a) que somos poucos românticos neste mundo. Mas o romântico é aquele que sente o amor, aquele que o respira, que o exala. Sejamos românticos!

Belo Horizonte, 01 de outubro de 2008.

Nenhum comentário: