sábado, 11 de outubro de 2008

40 (Forty)


Música: U2 (em negrito)
Texto: Deiber Nunes Martins (em itálico)

Eu esperei pacientemente pelo Senhor
Ele inclinou e ouviu meu clamor
Ele me tirou do abismo
Para fora do lamaçal

Eu cantarei, cantarei uma nova canção
Eu cantarei, cantarei uma nova canção

Até quando cantar esta canção?
Até quando cantar esta canção?
Até quando, até quando, até quando...
Até quando cantar esta canção?

Ele pôs meus pés sobre uma rocha
E firmou meus passos
Muitos verão, muitos verão e temerão



Deus visita todos os dias os nossos corações. A cada dia, a cada hora, Ele nos encontra de um jeito diferente. Tem dias que estamos felizes, o coração batendo arreganhado, deixa Deus entrar com toda pompa. Noutros dias, estamos tristes, o coração fechado como uma ostra. Nestas horas Deus precisa fazer muita força pra entrar. E acaba entrando. Mesmo que seja só pra nos dar uma olhada, como o pai que entra no quarto do filho, pra ver se ele está dormindo, se não está sentindo frio. Deus é este pai amoroso que zela por seus filhos, mesmo quando eles não percebem.
Não concordo com os pregadores que falam que estar triste, é estar com o demônio. Já escutei este papo tanto de pregadores católicos, quanto de protestantes. Eu me permito discordar, porque a tristeza é uma emoção efêmera. É um estado passageiro. Tem dias que estamos tristes, mas não significa que estamos sem Deus em nossa vida. Ele está ao nosso lado, nos bons e nos maus momentos.
Ultimamente, o tentador tem buscado me convencer do contrário. Como tenho ouvido propostas para desistir de esperar pelo socorro de meu Deus! E quanto mais eu perambulo em meio ao silêncio do Céu, mais eu fico sob o ataque das tentações do maligno. Mas não me amofino não. Vou em frente, esperando paciente pelo tempo da graça. O meu kairós vai chegar. Eu creio!
Em meio a tristeza, Deus também está presente. E no momento certo, Ele olha pra nós, e nos diz o que precisamos ouvir. Ouvi de Deus recentemente que Ele não está alheio ao meu sofrimento. E que seus anjos estão vindo em meu socorro. Ouvir isso em meu coração foi como um bálsamo. Imediatamente me senti curado de muitos males. E como me tem sido bom!
Tenho vivido um dia por vez. Estou tentando ficar de pé. Confesso que está muito difícil. Mas faz parte de tudo o que preciso enfrentar para servir ao meu Deus e para ser todo Dele. Não desisto, nem vou desistir. Somente em Cristo encontrarei o Caminho, a Verdade e a Vida. E somente Ele, pode pôr os meus pés sobre rocha firme. Eu te amo meu Senhor! A ti toda Glória e Louvor!

Belo Horizonte, 11 de Outubro de 2008.

Nenhum comentário: