segunda-feira, 12 de novembro de 2007

O Perdão é uma Forma de Amor

Por Deiber Nunes Martins

As pessoas sofrem por falta de perdão. Grande parte dos sofrimentos, das depressões e amarguras do dia a dia, são causadas pela falta de perdão nas relações humanas. Por vezes, perdemos a oportunidade de estarmos de bem com todo mundo em razão do nosso orgulho em aceitar a ofensa como peça inerente da vida. Mas somos humanos e passíveis de erro. Assim como somos ofendidos também ofendemos a todo o tempo. Assim como precisamos perdoar, também precisamos do perdão a todo tempo.
Muitas enfermidades nos derrubam devido a um coração amargurado, cheio de ressentimentos que carregamos por toda a vida. Quantos casos de câncer poderiam ser evitados se as partes se voltassem a um entendimento e se dessem ao perdão! Um perdão que salva vidas! Um coração cheio de rancor e mágoa é o canal de uma série de doenças, entre elas o câncer. Muito das enfermidades que nos acometem tem razão psicológica e espiritual. Dentro dessas causas que os médicos explicam muito bem, estão o estresse do dia a dia, as aflições, os medos, as angústias e as mágoas que carregamos com nós mesmos. Tudo aquilo que carregamos conosco vai causando o desgaste físico também e aí quando vemos, estamos doentes. Muitas vezes, é tarde demais...
Quando perdoamos, nossa alma e o nosso coração ficam mais leves. E somos libertos de um mal que nos acomete a todo tempo. Se nossa vida é um inferno, ao darmos o perdão, este inferno dá lugar ao Céu. Um lindo Céu. Por isso, o perdão é uma das formas de amor. Perdoar é dizer ao demônio que Ele não tem poder sobre nós, que ele não impera sobre nós. Somos fortes em Cristo e por isso podemos perdoar.
Por mais difícil que possa parecer, por mais cruel que uma pessoa tenha sido conosco, sempre podemos perdoá-la. Desde que ela esteja arrependida. Arrepender-se é dar oportunidade do Céu se abrir dentro de nós. Então, se o perdão é uma via de mão dupla, não podemos nos privar desta via de amor.
Que Deus possa abrandar nossos corações nos fortalecendo para o perdão. Que possamos levar Deus a frente de nossas ações, para que assim o amor possa florescer em nossas vidas. E assim, possamos trabalhar o perdão em nós.

Nenhum comentário: