terça-feira, 27 de novembro de 2007

Noite de Outono - Unhappy Song

Noite de Outono – Unhappy Song
Deiber Nunes Martins

Naquela noite de outono ela me fez correr
Fez-me ver, tudo o que eu não queria
E ela sabia, que havia o risco de morrer
E ao me esquecer, aos poucos, eu morria.

Naquela noite de outono, estavas bela
Tão singela, que’u não pude resistir
E ao sorrir, só podia ser ela
Um amor tão grande que’u amava sem sentir.

Naquela noite de outono, eu podia caminhar
E partilhar, verdades do bem e do mal
E por sinal, foi com ela que’u aprendi a chorar
E por azar, era ela, meu ideal.

Naquela noite de outono, a conquista de minha vida
Doce querida, amada dona do meu amor
Estranha cor, insana voz da partida
Tua palavra sentida, oh quão amarga dor.

Naquela noite de outono, fostes embora
E por mundo afora, levastes minha alegria
Meu dia, virou noite, no sono de aurora
Lembranças de outrora, quando eu vivia.

Naquela noite de outono, perdi a beleza de mim
E assim, solitário me pus a caminhar
A outro lugar, onde a dor pudesse ter fim
E enfim, uma vida eu pudesse sonhar.

Naquela noite de outono, infeliz quimera
Quisera eu, vencer aquela tortura
Vontade pura, de voltar a primavera
Quem dera, tivesse eu, tal ventura.

Foi numa noite de outono, que eu perdi
A amada de minha vida, a mulher dos meus dias
Ainda posso sentir seu olhar furtivo
Percorrendo tudo, fugindo do meu olhar,
Fugindo do meu amor, correndo pra outro lugar
Buscando um outro coração que não o meu
Ainda choro ao me lembrar, mas vai passar
Qual patativo, que se alegra ao cantar
A melodia de sua amada.
Outra noite de outono vai chegar
E com ela, o meu sofrer vai se enamorar
Um dia, o amor vai passar
E noutro dia, a página vai virar.

Belo Horizonte, 26 de Novembro de 2007.

Nenhum comentário: