domingo, 29 de março de 2009

Recortes de Vida


Por Deiber Nunes Martins

Aqui sofre um pobre homem
Perdido na desordem do seu coração
Encontrado na ventura de um amor
Nunca desiste, sempre o mesmo sonho
Um dia uma noite, um fim de semana
Ele parte em busca de uma chance
Mas ele não tem muito tempo pra viver
Pois quando se vê, as luzes se acendem
Você acorda, levanta e morre.

Vamos pra casa, mamãe
Esquecer esta droga de noite
Esquecer este lugar, esta vida
Abaixo a pizza emborrachada
A cerveja quente, o papo furado
Vamos pra casa viver um pouco mais
Nos conhecer um pouco mais
Porque quando você vê, as luzes se acendem
Você acorda, levanta e morre.

Acho que ela ainda gosta de mim
Ela não diz, tem coisa que não se fala
Mas eu não morro em vão, ela se preocupa
Assim eu vou vivendo a vida
Ela tem um noivo, sabia?
Mas eu não desisto desta mulher
Eu não desisto de viver um grande amor
Porque quando se vê, as luzes se acendem
Você acorda, levanta e morre.

Há um amigo motorista, um grande amigo
Ele nos guia pelas ruas da cidade falida
Eu espero o momento do dinheiro
Olho a dispensa vazia e fico a lembrar
Do tempo em que feliz eu era
A recordar das baratas e tatus
Você também tem o seu medo, siga em frente
Porque quando você vê, as luzes se acendem
Você acorda, levanta e morre.

Continua guiando o meu amigo
A viagem é louca, mas a aventura sedutora
O prazer que se tem em ver a vida fervilhar
Pessoas a caminhar, ruas quentes de gente
Homens, carros, mulheres, em toda direção
De repente sou golpeado, o sangue escorre na garganta
O fim ta chegando e só se vê formigas caminhando
Recolherão a paga de mais um dia
E quando se vê, as luzes se acendem
Você acorda, levanta e morre... espera!

Me deixa ficar com você
Me perdoa por ter sido tão mal
Me ame como sou com meus defeitos e males
Me faça feliz do seu lado
Me dê a alegria de ser o teu amado
Me leve pra longe deste mundo egoísta
Porque quando nós vemos, as luzes se acendem
Nós acordamos, levantamos e morremos.

As luzes se acendem
Você acorda, levanta e morre.

Belo Horizonte, 29 de Março de 2009.

Nenhum comentário: