terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Oração das Lidas Terminadas


Por Pe. Sérgio Luiz e Silva, Paróquia São José, BH


“Consolai, consolai meu povo, diz vosso Deus. Animai Jerusalém, dizei-lhe bem alto: SUAS LIDAS ESTÃO TERMINADAS!...” Is. 40, 1-2ª

Pai! Foi assim que Jesus te chamou e nos ensinou a te chamar. No Filho somos filhos. Tu enviaste sobre nós o Espírito Santo que clama em nós: “Abba, Pai!” Portanto, já não sou escravo, mas filho. E, se sou filho, sou também herdeiro por Ti, meu Deus e Pai (Tg 4, 4-7).

Como filho, expresso minha gratidão por tudo que me deste viver neste ano de 2008, mesmo as lutas e tribulações pelas quais passei. Em todas elas eu Te dou graças (Fp 4,6). Liberta-me de toda servidão que me amarra, condiciona e derrota, impedindo-me de tomar posse dos teus planos para mim no novo ano que vai nascer. Quero limpar de minha vida as atitudes e pensamentos que atraíram problemas, mais do que vitórias.

Na autoridade do nome de teu Filho Jesus, recebo, para minha vida e de todos os meus, a proclamação do profeta Isaías: SUAS LIDAS ESTÃO TERMINADAS! Na unção do Espírito Santo, profetizo esta Palavra em todas as áreas de minha vida:

MINHAS LIDAS ESTÃO TERMINADAS, EM NOME DE JESUS! (3X)

Eu entrego, eu confio, eu espero! (3x)

Nenhum comentário: