quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Giz


Letra: Renato Russo
Música: Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá
Texto: Deiber Nunes Martins

E mesmo sem te ver
Acho até que estou indo bem
Só apareço por assim dizer
Quando convém aparecer
Ou quando quero

Desenho toda a calçada
Acaba o giz tem tijolo de construção
Eu rabisco o sol
Que a chuva apagou

Quero que saibas
Que me lembro
Queria até que pudesses me ver

És parte ainda (e sempre será)
Do que me faz forte
E prá ser honesto
Só um pouquinho infeliz

Mas tudo bem
Tudo bem
Tudo bem

Tudo bem
Tudo bem
Tudo bem

Lá vem lá vem lá vem de novo
Acho que estou gostando de alguém
E é de ti
Que não esquecerei...

Esta música hoje, traduz um pouquinho do meu coração. Um coração que está doendo, visto que lhe falta um pedaço. Não imaginei que seria difícil assim. Mas também não pensei que fosse fácil. As vezes penso que os bons momentos que vivemos foram escritos a giz. Então vem a saudade, como chuva forte e apaga tudo. No lugar onde brotava o sorriso, nasce o pranto.
Você descobre que está amando quando percebe o mundo esfarelando a cada despedida da mulher amada. As coisas não funcionam, você quer falar e não pode, você quer ver e não dá. Você quer sentir o perfume da amada em todas as vielas que passa. E você acaba sentindo. Mas o perfume não a traz pra você. É só o perfume, um cheiro e nada mais. Algo fabricado, padronizado. Simples cheiro. E você descobre que nem é o dela.
O amor talvez não seja somente um escrito de giz. O amor é bom. Amar é bom! Até a saudade é algo bom. Nos faz esperar pela amada. Nos faz sonhar e levitar em nossos sonhos. As vezes, este amor até nos faz um pouquinho infeliz, quando não podemos vivê-lo. Tudo são flores, mas nas flores existem os espinhos. A distância talvez seja o maior deles... Mas o amor é bom.
Mesmo quando somos censurados dos nossos sentidos. Mesmo quando não podemos falar sobre tudo. Mesmo quando o tempo é corrido. Mesmo quando a amada está sofrendo e no sofrimento se enerva com você e lhe dá uma resposta não muito boa. O amor é bom até quando a pessoa amada pisa no seu calo. Quando ela faz pouco caso da sua história, finge que está te escutando, só pra te agradar, mas na verdade nem faz idéia do que você está falando. Sim, o amor é bom. Até quando você leva a pessoa amada onde ela quer ir e descobre que ela ali queria ir não por você, mas por uma pessoa amiga que viria a encontrar, ou porque os caras que tocam naquele bar são os conhecidos dela. O amor é bom em tudo.
Mas tem horas que mesmo sendo tão bom, dói tanto!
Mas ainda assim, o amor nos faz melhores, nos leva para o Céu. O amor é bom. E amar é muito bom. E eu sou feliz porque amo!

Belo Horizonte, 27 de agosto de 2008.

Nenhum comentário: