domingo, 16 de agosto de 2009

Assunção de Nossa Senhora


Por Deiber Nunes Martins

Ontem a Igreja comemorou a Assunção de Nossa Senhora. Foi um dia festivo que nos remete com carinho a Mãe de Deus. Dizemos "Assunção" e não "Ascensão" por uma razão bem simples. Maria, não ascendeu (subiu sozinha) ao Céu. Maria foi assunta (foi elevada ao Céu). Maria não ascendeu ao Céu porque não tem a virtude de Deus para isso. Mas por ser a Mãe do Criador, e ter sido concebida sem o pecado original, Maria foi elevada por Ele, Deus, ao Céu.
É bom falar da Virgem Maria. Ela é nossa Mãe também. Como é bom falar da Mãe. Quando Jesus, naquele momento de profunda dor, disse a sua Mãe: "Mulher, eis aí o teu filho" (Jo 19,26) e disse a João: "Eis aí tua mãe." (Jo 19,27), Ele indicou a Maria qual seria a missão dela: ser a mãe de todos nós. E como mãe, advogada, conselheira, intercessora. Tanto que João a leva para casa a partir daí e a assume como mãe.
Fico a imaginar quão maravilhosas foram aquelas tardes em que João parava tudo, para escutar Maria contar suas reminiscências. Imagino Maria lhe contando como conheceu José, contando como foi o nascimento de Jesus. Como foi a visão do anjo. Como foi a fuga para o Egito, a apresentação no Templo... Fico a imaginar Maria relembrando a história e contando a João tudo àquilo que ela a vida toda guardou no coração.
Devemos hoje e sempre recordar com muito amor de Maria. Ela é a nossa Mãe. Ela nos adota como filhos muito amados e intercede por nós. A todo tempo. Devemos venerar a mãe de nosso Senhor e ter por ela bem mais que respeito, devoção: devemos ter o carinho de filhos.
Mãezinha do Céu, tu és o sacrário vivo de Deus. Ensina-me a viver como filho verdadeiro, filhos muito amado do Criador. Aproxima-me de teu Jesus e faça ter meu tão sonhado encontro com Ele. Virgem Mãe, a ti rogo intercessão para minha vida, para meus projetos, meus sonhos, minha família. Maria, Mãe de Deus e minha mãe, eu te amo! Obrigado Senhor, por permitir a Maria em seu plano salvífico de amor e salvação, ser nossa intercessora junto a vós. Amém.

Belo Horizonte, 16 de agosto de 2009.

Nenhum comentário: