quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Quem me segurou...


Por Deiber Nunes Martins

Quem me segurou foi Deus, com seu amor de Pai... Este é o verso de uma canção que marca a minha vida. E marca a vida de muitas outras pessoas. Muitas pessoas já foram seguras por Deus de cometer um desatino, uma besteira, grave ou pequena, não importa, mas uma besteira, que poderia causar sofrimento a si mesmo ou a outrem. E Deus por tanto nos amar, acabou não deixando acontecer...
Certa vez, aprendi que Deus não interfere na ordem natural deste mundo, para não nos tirar a liberdade de escolha, o livre-arbítrio que possuímos, por amor incondicional Dele, nosso Pai. No entanto, Deus não interfere em nossas escolhas, mas nos dá subsídios para que possamos escolher. É assim que Ele age que Ele nos segura. E foi assim comigo. E certamente, com você também.
Deus muitas vezes, bate em nossa porta. Pede permissão para entrar e cabe a nós a escolha de recebê-lo, ou não. Mas o importante, é que Deus nos faz bem. Deus quer o melhor para nós. Então, nossa escolha pode ser embasada por este argumento, quando nada mais bastar.
Este subsídio que Deus nos oferece, está em sua Palavra, está na oração. Está no estar diante de Deus, desprovido de tudo e cheio apenas Dele. Mas quando estamos cheios de Deus, não precisamos escolhê-lo, porque Ele já faz parte de nós.
Infelizmente, muitas vezes estamos fracos. Bate aquela vontade de ficar parado. Não dá vontade de se alimentar da Palavra de Deus. E sentimos fracos até para rezar um “Pai Nosso”. Quantas vezes eu já me senti assim? E você também? Pergunte a si mesmo quantas vezes foi assim com você.
Então chega o derradeiro momento. O momento da decisão. O momento que o inimigo nos espera. Ele sorri para nós. Mas não é um sorriso de boas-vindas, de amizade. É um sorriso de triunfo. Ele sente nossa fragilidade e vê que tem vitória certa. É como faz o Flamengo certas vezes em que vai jogar. É um time que tem mania de achar que já ganhou uma partida. Vê o adversário e o menospreza. Assim, o tentador faz com a gente, certo de que já nos ganhou. Também, damos todas as dicas para ele, dizemos: “eu não to agüentando mais”, ou “meu caso não tem solução”, ou ainda, “eu não consigo”. Infelizmente, nestas horas não nos lembramos de que Jesus nos disse: “Coragem! Eu venci o mundo.”
A nossa escolha está a nossa frente. Como um prato de comida. Como uma prova que precisa ser feita. Como uma milha que precisa ser caminhada. Mas, vamos em frente, não é? Precisamos ser fortes em Deus. Porque quem nos segura é Ele. Quem nos livra do mal é Ele. Mesmo que esteja lhe doendo agora, ajoelhe-se e louve ao Senhor, porque o que você está vivendo é o melhor que poderia viver. O drama poderia ser pior. O buraco poderia estar mais embaixo. Portanto, ajoelhe-se e dê Glórias ao Senhor. Nosso Deus e Salvador. Porque Ele é bom! E te ama muito! E confia em você também!
Todas estas palavras tenham certeza, vale talvez até mais para mim, que vos escrevo, que para vocês.

Belo Horizonte, 12 de fevereiro de 2009.

Nenhum comentário: