sábado, 7 de fevereiro de 2009

Caminhar é Preciso


Por Deiber Nunes Martins


Tem certas horas que temos dificuldade em enxergar o outro e damos total prioridade a nós mesmos, aos problemas que enfrentamos. Situações como essas fazem com que vivamos em um mundo fechado, sem palavras, egoísta, sem amor. A indiferença nos leva a tristeza e a um quadro depressivo, diante de um mundo nefasto. A maldade do mundo nos atinge quando paramos. Quando paramos pra observar o erro do outro. Quando paramos no mal que alguém nos fez. Quando paramos para discutir o indiscutível. Quando paramos para ver os piores momentos. Mas a felicidade é construída pelos melhores momentos. Os piores até existem, mas são efêmeros. Não devem ficar.
Na história de sua vida, certamente, você já viveu bons e maus momentos. Quais momentos ficaram? Onde você parou em sua vida? Onde você avançou? São perguntas simples, mas que podem nos levar a uma verdadeira “faxina” em nosso interior, podem fazer a diferença.
Conheço uma pessoa que vive uma série de dilemas em sua vida. Sofre e sofre muito, por amores passados, por desejos futuros, situações que deixou de viver, por dores mal vividas. Na verdade, esta garota parou em seus sofrimentos, em seus traumas. E esqueceu de prosseguir...
Tenho vivido situações diversas em minha vida. Vejo que estou me aproximando de um ponto de mudança em minha história. Algo está para acontecer que pode mudar tudo, a qualquer momento. Mas este momento de graça, de mudança, só me é possível quando eu não paro para remoer meus fracassos. Meus erros e minhas limitações. Se não estou bem aceito em um meio, vou para outro. Se me faltam os amigos, não me faltam as pernas para caminhar e para meditar. Para conversar comigo mesmo, me aproximar mais de mim. É claro que em momentos decisivos, você quer viver ao lado de quem amo, ou quero a ajuda de quem me ama. Mas eu não tenho, então não posso parar pra chorar por isso. Posso contar com a minha amizade, cuidando bem de mim. E posso contar com Deus também, me amparando e me guiando num caminho só Dele. Feito para mim.
Mesmo assim, eu sou humano, repleto de fraquezas, de pecados, de falhas. E de medos. O meu maior medo é não deixar Deus fazer a vontade Dele em mim, em minha vida. É tomar as rédeas do meu caminho sozinho. Mas não vou parar no meu medo. Vou prosseguir. Deus caminha comigo.
Vamos em frente?

Nenhum comentário: