terça-feira, 26 de setembro de 2017

269º dia, Nossa Senhora Mãe da Divina Graça

Por Deiber Nunes Martins
Quando Paulo em sua Carta a Tito (Tt 2,11) diz: “Manifestou-se, com efeito, a graça de Deus, fonte de salvação para todos os homens”, está ele se referindo a Jesus que se manifesta aos homens e é a Divina Graça. Maria, por excelência é a Mãe da Divina Graça. E a Igreja assim a reconhece. “Ave Maria, cheia de Graça”.
Foi o sim que Maria deu ao anjo Gabriel que permitiu a humanidade alcançar este canal de Graças. Maria não é a Graça mas sim o canal. Por meio dela nos achegamos a Cristo. E por ser este canal que nos une a Cristo, Maria revela a sua maternidade aos homens. Jesus disse na Cruz: “Eis aí tua Mãe” (Jo 19, 27). É possível compreender que a Graça de Deus se revela ao mundo e direciona a humanidade até sua divindade. E nesta caminhada temos a Mãe da Divina Graça a nosso lado.
Corredentora da humanidade, Maria desempenha uma função de subordinação no plano salvífico de Cristo, que é o centro da nossa fé. Maria vem nos auxiliar a perseverar na caminhada, não nos deixando esmorecer, nem esfriar nosso ímpeto de oração. A ela devemos ter um coração agradecido de filhos, que esperam a intervenção de Cristo e a intercessão dela, nossa advogada.
A festa de Nossa Senhora Mãe da Divina Graça é comemorada dia 26 de outubro.

OREMOS: Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, Senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais nem desprezais; ponde, Senhora, em mim os olhos de Vossa piedade e alcançai´me de Vosso amado Filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu que agora venero com devoção a Vossa santa e Imaculada Conceição, mereça na outra vida alcançar o prêmio da bem´aventurança, por mercê do Vosso benditíssimo Filho, Jesus Cristo, Nosso Senhor, que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina para sempre. Amém. (Oração do Ofício da Imaculada Conceição)

REFERÊNCIA:
Site da Diocese de Ponta Grossa. Disponível em http://www.diocesepontagrossa.com.br/index.php?setor=PADROEIRA01
Site da Editora Cléofas. Disponível em http://cleofas.com.br/oficio-de-nossa-senhora-da-conceicao/

Site da Congregação Mariana no Brasil. Disponível em http://cncmb.org.br/mae-da-divina-graca.html

Nenhum comentário: