sexta-feira, 22 de setembro de 2017

265º dia, Nossa Senhora do Vimeiro


Por Deiber Nunes Martins
A devoção a Nossa Senhora do Vimeiro surgiu na França e é celebrada todo dia 8 de setembro. O vimeiro é uma árvore de onde se extrai o vime, muito usado na produção de móveis e cestas. Segundo a tradição, um lenhador tentava cortar um pé de vimeiro, num domingo e se machucava a cada golpe que dava na árvore. 
A Virgem Maria, então, apareceu ao lenhador e ele entendeu que precisava mudar de vida, converter-se. Assim o fez. Na mesma época, muitos milagres aconteceram na região.
OREMOS:
Santa Maria do Vimeiro, rogai por nós, pecadores. Ajuda-nos a encontrar refúgio na Palavra do Senhor e nela, mudarmos de vida. Guiai nossos passos e fazei com que o inimigo não nos alcance com suas artimanhas e tentações. Nos momentos de tristeza e infortúnio, ajuda-nos a buscar no Senhor, a resposta para nossa vida.
Que por vossa intercessão, oh Mãe, sejamos batizados no Espírito Santo e tenhamos um encontro pessoal com Nosso Deus. E se já o encontramos, se já fomos batizados, que por vossa intercessão, seja reinflamado em nós os carismas e a nossa fé.
Volva também, Mãe, teu olhar para os grupos pastorais, para os movimentos da nossa Igreja. Que o povo de Deus saiba superar as contendas, rivalidades e divisões que existem nesses grupos e caminhe em comunhão com Vosso Filho, Jesus Cristo.
Nossa  Senhora do Vimeiro, velai por nós!
REFERÊNCIAS:
ADUCCI, Edésia. Maria e Seus Títulos Gloriosos. São Paulo: Ed. Loyola, 2003
Site “Glória da Idade Média”. Disponível em http://gloriadaidademedia.blogspot.com.br/p/a-cavalaria-medieval.html último acesso em 15 de março de 2017 às 11h27min.

Nenhum comentário: