domingo, 1 de janeiro de 2012

Feliz Ano Novo!


Por Deiber Nunes Martins

2012 chegou! Hora de executarmos tudo aquilo que planejamos nos últimos momentos de 2011. É chegada a hora de ser feliz. E é agora! A maravilha do ano novo está na possibilidade enorme de se fazer a diferença. A metade do ano costuma dar preguiça e o final deste nos faz esperar o início do que virá, para mudarmos alguma coisa. O começo do ano então é o momento!

Momento de se começar novos hábitos. Abolir os vícios, os velhos hábitos. Construir novas pontes, duradouras e sólidas em nossos relacionamentos. Reconstruir os corações partidos da nossa vida. O ano novo é o momento! Visitar um amigo, saber como está, desejar fazer de cada dia do novo ano um novo dia de fato.

Vivemos cercados de coisas para concluir, projetos a executar, que nunca o fazemos! O ano novo é o momento. Preciso fechar cada porta que me leva às tentações. Muitas vezes são projetos mal terminados. A vida é o projeto de Deus para cada um de nós. E dentro deste projetão que é a nossa vida, estão os projetos menores, os subprojetos, que perpassam nossas vidas. Talvez um curso, uma viagem, um desejo de vida, algo que queremos dar seqüência, mas deixamos pra depois. O ano novo é agora! É o momento!

Neste 2012 eu desejo pra mim, e pra você, meu irmão, minha irmã, um ano produtivo. Que possamos concluir nossos projetos em andamento, e iniciar outros. Uns talvez ambiciosos, como a compra de uma casa, ou uma total mudança de vida; outros de médio porte e outros pequeninos, como uma simples arrumação de quarto. Sim, este pode ser o projetinho a terminar na vida de muita gente. Mas é nos projetinhos que vislumbramos a vida. Todas as nossas possibilidades. É arrumando o quartinho bagunçado no primeiro dia do ano, que arregaçamos as mangas para executar os projetões que Deus tanto espera de nós. É arrumando o meu coração bagunçado, que eu posso ajudar o outro a arrumar o dele também. Tudo tem seu momento, sua hora. O ano novo está ai. A hora é agora. Que Deus nos dê um ano novo cheio de saúde, de harmonia interior, de muito trabalho e também de muitas conquistas! Precisamos conquistar muito em 2012. Que assim seja!

Meu bom Deus me ajude no dia de hoje, a arrumar o quartinho bagunçado do meu coração. Ajuda-me a colocar em ordem meus sentimentos, minhas relações, a minha vida! Ajuda-me a perdoar quem me ofendeu, e a pedir o perdão pra quem ofendi. Ajuda-me a abolir os maus hábitos, todos eles. Ajuda-me a ser bom, se eu não sou. Ajuda-me a ser melhor, se já sou bom. Ajuda-me a ser melhor esposo, melhor pai, melhor filho, melhor irmão, melhor amigo, melhor colega de trabalho, melhor cristão. São nestes pequenos projetos que a vida se renova. Se faz nova! Como este ano que aí está. Obrigado, Senhor, por começar este 2012. Louvado seja! Amém!

Belo Horizonte, 01 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário: