quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Eu sou Eu


Por Deiber Nunes Martins

Quem é o Deiber? Por ele mesmo.
Bom, fui pego de surpresa hoje com esta pergunta feita por uma amiga. "Quem é o Deiber?", perguntou ela, assim na lata. Coisa complicada de responder. "Eu sou eu, ora.", respondi pensativo. E pensativo estou até agora...
O Deiber tem vontade própria. Não se prende a conveniências, a frescuras e detalhes. O Deiber é composto de sentimentos, desejos que nem sempre se concretizam, mas que estão ali, batendo a porta, não deixando ser esquecidos. São desejos de um bem querer que não passa, um amor que lateja no peito a vontade de acontecer.
Sou também um misto de hoje com ontem no afã do amanhã. Não tenho como voltar no tempo pra pegar o que foi bom e apagar o que foi ruim, então preciso viver o hoje. Consciente de um passado que precisa estar delineado no álbum de fotografias, eu vejo o dia de hoje como o momento possível de fazer a diferença. Mesmo que nem sempre eu ouse fazer. Mas não custa tentar...
Quem é o Deiber? Eu sou eu. Sou eu naquilo que preciso ser, naquilo que preciso viver. Não posso fazer o caminho do outro, deixando o meu de lado. É preciso mais, é preciso ser autêntico. O Deiber muitas vezes percebe que precisa partir pra luta porque precisa ser respeitado. E ele luta. Ele mata ou morre por respeito.
O Deiber é ele mesmo. Pena que por vezes, muitas vezes, ele não seja compreendido. Mesmo assim, não deixa de ser quem é.

Belo Horizonte, 22 de janeiro de 2009.

Nenhum comentário: