domingo, 8 de maio de 2011

Mãe


Por Deiber Nunes Martins

Mãe. Uma missão impossível. Creio que as mães que lerem meu texto não terão idéia do que isto quer dizer. Mas é fato, ser mãe é uma missão impossível. Algo inatingível, inalcançável. Ser mãe sempre foi uma tarefa árdua e hoje em dia então, ainda mais. Que o diga Maria, mãe de Jesus. Se a Mãe de Deus teve uma espada cravada em seu peito, ao ver o Filho pregado numa Cruz que dirá nossas mães. O que elas sofrem por teus filhos, o que elas fazem por teus filhos. Só vocês, mães.

Quando olho minha mãe, vejo o quanto eu lamento por tamanha dívida de amor, que tenho para com ela. E sei que não estou sozinho nesta dívida, meus irmãos devem também. Você, leitor, certamente deve ter uma dívida de amor para com sua mãe. Que fique claro que me refiro a todas as mães de fato. Mães de verdade. Uma mãe de verdade é aquela que dá a vida por teus filhos. Uma mãe de verdade é o amor genuíno, gratuito e incondicional.

De fato que não culpo as “mães de mentira”, pois como disse acima, ser mãe é uma missão impossível. Porque ser mãe é se doar todo tempo e o mundo hoje em dia nos ensina exatamente o contrário. As meninas, a partir da minha geração já carregam consigo um coração endurecido e marcado pelo egoísmo. São moldadas e manietadas por um mundo abortista e pragmático onde o politicamente correto é ter direito de ir contra a vida. É poder pensar em si mesmo e assim levar a vida e deixá-la levar. Essas garotas de coração e cerviz duros não puderam aprender a serem mães, pois não viveram em momento algum o amor. Amor de mãe. Por isso, não têm pudor em abandonar seus bebês, em maltratá-los e expô-los a todo tipo de maldade. Essas são mães de mentira e o dia de hoje, não é delas.

Às mães de verdade, carregam consigo o amor e transmitem a seus filhos o amor. Deus, em sua sabedoria, quis contar com a mulher no processo de criação. É a mãe quem carrega o filho desde a concepção até o nascimento e muitas vezes até depois disso, visto o apego de tantos filhos às suas mães. É a mãe a responsável pelo contato mais pleno e direto com os filhos. Por isso, nada mais que merecido, um dia todo dedicado a elas. Por tudo o que fazem por nós filhos, eu ouso dizer que a missão de vocês é impossível. Mas por isso, Deus deu tal missão exclusivamente a vocês, mães. Tamanho o amor que Ele lhes tem.

Senhor, Teu imenso amor e Tua misericórdia infinita me deram minha mãe. Sei que não sou um filho perfeito mas assim como a santidade, busco ser. Pois minha mãe merece. Por isso, Senhor dê a minha mãe e a todas as mães de verdade, neste mundo, muita paz, saúde, alegrias e realizações. Elas merecem pois nos ensinam um pouco do mistério de ser sacrário vivo de teus filhos. Senhor, abençoe a todas as mães não só neste dia mas por dias infinitos. Amém.

Belo Horizonte, 08 de Maio de 2011.

Um comentário:

Blog do Deiber disse...

Deiber,hoje compreendo a beleza e o desafio da maternidade...Vc junto comigo vê as madrugadas acordadas, a necessidade de fazer com que nossa filha sinta-se amada e querida...
Só sou mãe porque vc me deu a alegria de ter uma filha..porque vc compartilhou o desejo da maternidade que havia em meu coração.
Muito bom seu texto.
Que a virgem te abençoe e cuide cada dia do seu coração!
Bj,Bá