quinta-feira, 1 de abril de 2010

Semana Santa


Por Deiber Nunes Martins

A Semana Santa é um convite a conversão, a uma mudança integral de hábitos e atitudes que nos afastam de Deus. O grande drama do calvário talvez não seja a dor física desenhada nas agruras dos açoites, talvez não seja a dor cáustica da humilhação moldada nas ofensas e nas cusparadas. O grande drama do calvário talvez seja a solidão de Jesus estampada no abandono dos amigos, daqueles que juraram dar a vida por ele mas que o negaram sem pestanejar. Talvez o grande drama do calvário esteja no Cristo abandonado por nós.
Abandonamos Jesus quando nos afastamos de sua Verdade. Quando nos deixamos aprisionar pelos pecados, pelas fraquezas e não afirmamos em alto e bom som que somos do Céu, que somos Filhos do Céu. Este abandono faz com que a Cruz que Jesus carregou seja ainda mais pesada. Pois é o peso dos nossos pecados, que Ele carregou na Cruz.
A cada abandono, a cada dor, mais fundo a espada traspassava o coração de Maria. A Mãe de Jesus sofreu cada dor que o Filho sentia, pois Mãe é Mãe, já diz o provérbio do povo. E a vida nos ensina quão dolorosa a dor de uma mãe, ao ver seu filho desamparado. Se com as mães acontece assim, que dor atroz a Mãe do Nosso Senhor sentiu?
A Semana Santa precisa ser bem vivida por nós, para que possamos assim ter uma idéia mínima do amor de Deus por nós. Não somos nada e Ele nos ama como se fôssemos mais que tudo. Que nos aproximemos de Cristo em seu mistério de Paixão, Morte e Ressurreição, a ponto de derrotarmos a culpa que trazemos conosco e que nos afasta Dele. Que esta Semana Santa nos leve do calvário de nossos pecados à ressurreição do nosso voltar pra casa, para os Braços de Deus.
Feliz Páscoa a todos!
Belo Horizonte, 01 de Abril de 2010.

Nenhum comentário: